20/06/2016 às 16h56min - Atualizada em 20/06/2016 às 16h56min

Ator Edson Celulari é diagnosticado com câncer

O ator Edson Celulari está com linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que se origina nos linfócitos. A informação foi confirmada pelo próprio ator em sua conta no Instagram na manhã desta segunda-feira, dia 20. "Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem... Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte.
Todo carinho será bem-vindo. Obrigado. #VidaQueSegue", escreveu ele na rede social.

Linfoma não-Hodgkin: o mesmo de Gianecchini, Dilma e Glória Perez
Linfoma é um tipo de câncer do sistema linfático, formado por vasos muito finos e por gânglios, que atuam na defesa do organismo. Pode ser classificado em dois grandes tipos: os Hodgkin atingem em sua maioria jovens e pessoas de meia-idade, e os não-Hodgkin, como os de Edson, são 90% dos casos e costumam atingir pessoas com mais de 55 anos. Em 2011, o ator Reynaldo Gianecchini enfrentou o mesmo tipo de câncer. Foi o caso também da presidente Dilma Rousseff e da autora de novelas Glória Perez.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.