20/06/2016 às 16h23min - Atualizada em 20/06/2016 às 16h23min

A importância do Corretor de seguros

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

 

Atualmente é muito fácil contratar um seguro. Mas todo o processo de contratação de seguros precisa obrigatoriamente da participação de um Corretor. Este profissional é essencial na orientação e esclarecimento de todas as questões sobre a apólice e as diferentes características de cada plano.

 

Mas afinal, quem é o Corretor de seguros?

O Corretor é um profissional que irá ajudá-lo a escolher a melhor e mais adequada opção de seguro para seu perfil e necessidade. É ele quem vai intermediar o seu contato com a seguradora, que estará disponível para eventuais dúvidas e que pode inclusive, acionar o seu seguro em caso de sinistro ou outras coberturas opcionais dentro do seu contrato.

Por que devo pedir ajuda a um Corretor?

Vale lembrar que o Corretor estará sempre presente durante todo o processo de venda de um seguro, seja qual for a cobertura contratada ou canal de venda. Esse profissional é essencial para estudar o mercado, a situação de cada cliente e consultar todos os riscos, identificando necessidades individuais e trazendo uma solução viável na cotação do seguro. Resumindo, a presença do Corretor garante muito mais segurança e tranquilidade ao contratante.

Como ele pode me auxiliar em caso de sinistro?

Em caso de colisão, roubo ou furto, incêndio, enchente ou alagamento é preciso que você contate imediatamente o seu Corretor ou a assistência da sua seguradora.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.