17/06/2016 às 10h50min - Atualizada em 17/06/2016 às 10h50min

São Roque decreta nova Situação de Emergência após ciclone

Da Redação - Foto: Tiago Rodrigues
Da Redação - Foto: Tiago Rodrigues

São Roque decretou estado de Situação de Emergência, devido aos estragos causados pelo ciclone que atingiu a cidade, no dia 06 de junho. O procedimento é semelhante à Situação de Emergência decretada pelo governo municipal após as enchentes ocorridas no início de março deste ano, ou seja, o estado está decretado no município, entretanto precisa ser homologado pelo Governo Estadual e reconhecido em seguida pelo Governo Federal.

Além de assistência financeira para a reconstrução da cidade, caso o Federação reconheça a situação do município, a população que teve prejuízos com o desastre natural poderá realizar a retirada de uma parcela do Fundo de Garantia, enquanto empresas prejudicadas poderão ter acesso a linhas de crédito especial para auxiliá-las no reparo dos danos.

A Prefeitura de São Roque realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (17), para falar sobre o caso. Acompanhe em breve uma matéria completa sobre o ocorrido. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.