31/05/2016 às 13h46min - Atualizada em 31/05/2016 às 13h46min

Aluno do CEUNSP recebe prêmio de cinema por curta metragem criado como trabalho de conclusão de curso

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

O aluno Cadu Rosenfeld, formado do curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), acaba de receber um prêmio da Associação Brasileira de Cinematografia, considerado o mais importante do mercado audiovisual. O curta metragem “Terra Roxa”, desenvolvido como trabalho de conclusão de curso na universidade, foi agraciado com o prêmio de melhor direção de fotografia na categoria de produção estudantil, no último dia 13 de maio.

O Prêmio ABC é a principal premiação de categorias técnicas do audiovisual brasileiro. Conferido pela Associação Brasileira de Cinematografia, que reúne alguns dos melhores diretores de fotografia do país como Walter Carvalho, Lauro Escorel e Carlos Ebert, este é um dos mais importantes reconhecimentos para a área de direção de fotografia. “Para o Cadu isto significa ter o trabalho avaliado positivamente por grandes nomes da área e, com isso, ele certamente terá uma visibilidade significativa na inserção no mercado” explica a professora Fernanda Cobo, coordenadora de Cinema, Fotografia e Rádio e TV do CEUNSP.

“Ganhar essa premiação foi uma experiência surreal. É o maior prêmio da área no Brasil, então ter esse tipo de reconhecimento pelo seu trabalho logo no início da carreira é muito motivador. Te dá certeza de que você está trilhando pelo caminho certo” conta o ex-aluno da instituição Cadu Rosenfeld.

Inspirado em fatos reais “Terra Roxa” é uma obra de ficção que conta a trajetória de Josué, trabalhador rural que possui uma vida simples ao lado de sua família, e da namorada Maria, que está grávida. Durante uma tarde, ele é brutalmente ferido e sua namorada violentada e assassinada em sua frente. Josué consegue sobreviver, mas desolado com o trauma e a perda da mulher e do filho, procura vingança. 

 

Sobre o CEUNSP - Com mais de 50 anos de tradição e dois campi – Itu e Salto –, o CEUNSP é reconhecido por seu ensino de qualidade, no qual a diretriz é a formação de profissionais com alto nível de excelência em ética, competência e competitividade. Oferece cursos em diversas áreas, com indicadores de qualidade comprovada pelo MEC, ENADE e Guia do Estudante. A Instituição integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do País, com mais de 150 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Módulo, Faculdade Caraguá (Caraguatatuba – SP), Faculdade São Sebastião (São Sebastião/SP), além de colégios de educação básica e ensino técnico.

Visite: www.ceunsp.edu.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.