27/05/2016 às 23h21min - Atualizada em 27/05/2016 às 23h21min

Como escolher uma multifuncional

Da redação Foto: Divulgação
Da redação Foto: Divulgação

O lançamento das impressoras multifuncionais foi uma verdadeira revolução na relação dos usuários com esses equipamentos. As máquinas reúnem em um só lugar impressora, copiadora, scanner e, nos modelos mais antigos, telefone e aparelho de fax, o que poupa não só tempo como também espaço em empresas, escritórios e residências. Porém, são tantas opções de impressoras multifuncionais no mercado que fica difícil escolher qual é o melhor modelo para atender às suas expectativas.

O importante é que você opte por um equipamento que traga mais produtividade e praticidade para a sua rotina. Para garantir isso, é importante também optar sempre por toners originais, como esses, que não causam danos à sua impressora e não causarão interrupções não planejadas ao seu trabalho. Dito isto, vamos aos itens que você tem que prestar atenção na hora de escolher uma multifuncional. Confira:

Funções

A primeira coisa com a qual você deve se preocupar ao comprar uma nova impressora é a oferta de funcionalidades nos modelos. As impressoras multifuncionais mais básicas contam com impressora, copiadora e scanner, mas se você precisa de mais alguma função no equipamento, pode pesquisar para ver se existe algum modelo disponível.

Rendimento

É importante prestar atenção nas informações técnicas da impressora antes de fazer a compra. Verifique quantas páginas ela imprime por minuto, qual é o ciclo de trabalho mensal (o número máximo de impressões realizadas a cada mês no equipamento para que ele mantenha o seu bom funcionamento), e quantas cópias podem ser feitas sem substituição do toner.

Qualidade

Também é fundamental verificar se a impressora multifuncional vai entregar a qualidade que você deseja em suas cópias e impressões. Além de verificar a resolução máxima das impressões, também busque opiniões de outros usuários sobre o equipamento. Dinheiro não nasce em árvore, então não desperdice adquirindo um equipamento que não será capaz de atender às suas necessidades.

Preço

Em um mercado com tantas opções, é possível encontrar impressoras multifuncionais nas mais diferentes faixas de preço. A nossa primeira tendência é comprar a mais barata – mas certifique-se de que o equipamento realmente vai ser capaz de realizar as funções que você necessita, ou será dinheiro jogado fora. Um bom termômetro pra saber se você está fazendo um bom negócio é calcular o custo de cada impressão, dividindo o preço do toner pela sua capacidade. Opte pela impressora com o menor custo de impressão, afinal você terá que substituir o toner com frequência.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.