25/05/2016 às 18h40min - Atualizada em 25/05/2016 às 18h40min

Dia do Desafio Agita São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

São Roque participou mais uma vez do Dia do Desafio durante todo o dia 25 de maio. O evento mundial que incentiva a prática esportiva, este ano trouxe a disputa entre São Roque e a cidade de Salvador Alvarado, do México.

Deste modo todas as atividades físicas que duraram ao menos 15 minutos puderam registradas através do departamento de esporte, por e-mail e telefone, que o município vencesse esta disputa contra a cidade mexicana.

As atividades este evento de incentivo ao esporte começaram já na noite de terça-feira (24), com um passeio ciclístico noturno e uma caminhada aberta ao público, dentro do Estádio Quintinão realizado em uma parceria entre o Departamento de Esportes e a FAC São Roque.

Com o dia, o Departamento de Esportes de São Roque preparou uma estratégia especial onde professores, coordenadores e voluntários, percorrerão diversos estabelecimentos como escolas, academias, hotéis e repartições públicas, realizando algum tipo de ação.

Mas a Praça da Matriz, o Centro Esportivo da Avenida Bandeirantes e o Estádio Quintinão, foram os principais palcos deste evento, com a realização de eventos esportivos que foram realizados durante o dia, com aulas de zumba, jogos de futebol e vôlei, além de outras atividades. “É um evento muito importante, pois acreditamos que o esporte, não é benéfico apenas para a saúde, mas principalmente para promover o caráter social, principalmente das crianças, pois fazem com que elas interajam umas com as outras de forma sadia. Não temos a intenção de formar atletas, embora isto possa acontecer, nosso objetivo é formar cidadãos consciente e produtivos para a sociedade”, completou o Diretor do Departamento de Esportes Pupo Fernandes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.