25/05/2016 às 17h56min - Atualizada em 25/05/2016 às 17h56min

Triatletas de São Roque conquistam bons resultados na 3ª etapa da Copa Interior de Triathlon

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

No último domingo (22) aconteceu em Itatiba, interior de São Paulo, a 3ª Copa Interior de Triathlon, evento que vem sendo conhecido como umas das melhores organizações de triathlon do estado de São Paulo, onde o nível de atletas vem aumentando de forma considerável tornando a competição um grande desafio do jeito que todo triatleta bem treinado gosta. São 750 metros de natação + 20 km de ciclismo + 05 km de corrida em um percurso considerado o mais rápido do circuito todo, emesmo com o frio, os atletas largaram na prova com um super start list, e o Team Courier marcou presença com Juliana Bueno, Danielle G. D. Zanardo e Fabio Sturion, de São Roque.

Os representantes do Team Courier fizeram bonito, com tempos expressivos e colocações, Juliana garantiu o 2º lugar de sua categoria (30/34) e a 3ª colocação geral no feminino, Danielle garantiu o 3º lugar de sua categoria (30/34) fazendo dobradinha sanroquense no pódio feminino e a 5ª colocação geral, o atleta Fabio garantiu a 1ª lugar de sua categoria (35/39) e a 5ª colocação geral

“Foi uma prova que encaramos com mais respeito por conta do Start List mais forte, mas amo competir contra atletas superiores pois faz com que saímos da zona de conforto para buscar melhores tempos, gostei dos meus tempos mas acredito que poderia ter ido melhor mas algumas coisas não saíram como esperado, como engoli muita água na natação e fiquei um pouco estranha no pedal, o frio fez com que a corrida fosse travada, só senti o pé depois de 02kms, mas terminei feliz com a performance pois essa prova eu sabia que a velocidade não estaria 100% por conta do desafio que vou ter domingo. Mas parabenizo o Fabio que fez uma maravilhosa prova e a Dani que vem evoluindo consideravelmente, ambos arrebentaram. E também a diversos atletas de São Roque que começaram a pegar gosto pelo triathlon e logo estarão fazendo excelentes resultados”, disse Juliana. 

Neste domingo (29) a atleta Juliana Bueno irá participar de um grande desafio em montanha que o “Soloman” - um triathlon full distance, onde o atleta nada 3.8km na represa do Patrimônio em Brotas. O ciclismo de 180km tem 2.190m de ganho de elevação. E no trecho final da prova que são mais 42km de corrida o atleta precisa encarar 900m ganho de elevação.

“Estou muito ansiosa e com aquele frio na barriga diferente, pois será minha primeira participação em prova “Full”, me sinto preparada para a metragem, mas os desafios vão muito além dos kms que vou percorrer em um único momento. Só quem já fez provas em Brotas sabe o quanto tudo lá se torna um desafio, muito calor, vento contra, clima seco e muitas subidas. Estou muito feliz por ter sido convidada a fazer a prova, nessa edição vou ser a única mulher a participar, pois essa prova é fechada e para realizar precisa ser convidada por um “Soloman” ou já ter feito parte como staff de uma edição. Conto com a torcida de todos para que eu consiga completar esse grande desafio”, comenta a atleta.

Os atletas agradecem a Team Courier, Academia Cultura Física, Troféus São Roque, Restaurante da Cida, Sport Bike SR, Jornal da Economia, Regina Rodrigues Estética e Beleza, Duda Bike Fit e Fisio Eduardo Siqueira.

 

                                                   Juliana e Danielle

 

                                                                 Juliana e Fábio

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.