25/05/2016 às 17h40min - Atualizada em 25/05/2016 às 17h40min

Prefeito Daniel anuncia parceria com FENAESC e garante instalação de UTI na cidade num prazo de 90 dias

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

O prefeito de São Roque, Daniel da Padaria, anunciou durante entrevista coletiva, na tarde de quinta-feira, 19, que a Santa Casa de São Roque, receberá num prazo máximo de 90 dias, a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI. Este investimento histórico na saúde do município, será possível, graças a uma parceria entre a Prefeitura, comissão interventora da Santa Casa e a Federação Nacional da Entidades Sociais Comunitárias (FENAESC), organização social (OS), que atuará no gerenciamento diário do hospital em todas suas áreas e setores.

A confirmação do investimento, veio após aprovação de um Projeto de Lei de autoria do Executivo na Câmara Municipal. Na ocasião, votaram favorável a implantação da UTI bem como de outros serviços na Santa Casa, os vereadores Mestre Kalunga, Rodrigo Nunes, Zé Camargo, Zé Dentista, Alacir Raysel, Flávio Brito, Alexandre Mandi e Rafael Marreiro.

Com a aprovação Legislativa, a FENAESC, conforme solicitação do Prefeito seguirá com ações de estruturação e modernização do hospital, iniciando pela construção de uma nova ala, que seguirá pela reforma, pintura e manutenção de toda entrada, Pronto Atendimento, Maternidade, quartos de internação, entre outras melhorias pontuais.  Além disso, haverá investimento em mobiliário, oferecendo mais conforto e comodidade para todos, além da remodelagem de ambientes, com cores próprias e específicas para o ambiente hospitalar.

A Organização Social, iniciará nos próximos dias, além da instalação da UTI, a disponibilização de tomógrafo, equipamentos de raio-X digital de alta definição (fixo e móvel) e ultrassom digital.

Feliz com mais esta conquista, que envolverá diretamente a vida de todos são-roquenses, o Prefeito Daniel, destacou que São Roque, deixará de sonhar com uma Santa Casa, pois isso, já é realidade. “Todos sabem da minha luta pela UTI e pela manutenção da Santa Casa. Trabalhamos de forma árdua e constante desde 2013, e hoje, após muita análise, estudos e projetos, vimos na FENAESC, o parceiro ideal para transformarmos o hospital, tão querido pelos são-roquenses, numa entidade primeiro mundo, com a tão sonhada UTI. Perdi um filho por falta de uma UTI na cidade, e desde então, coloquei isso como minha principal bandeira. Deus está ao nosso lado e nos deu forças para vencermos mais esta batalha. Agradeço aos vereadores que tiveram sabedoria em votar pelo bem de 85 mil pessoas, ao contrário daqueles que só pensam em bandeiras partidárias. Hoje a cidade ganhou um presente, e com certeza, logo teremos uma grande festa com a Santa Casa sendo referência nacional”.

Sem demissões: O advogado da FENAESC, Dr. Kheyder Loyola, informou durante entrevista coletiva, que os funcionários serão mantidos, e que uma reunião já foi realizada, onde cada um foi avisado desta importante decisão.

Trabalho pela Santa Casa:
Desde 2013, o Prefeito Daniel da Padaria, vem dedicando total atenção a Santa de São Roque. O esforço do Prefeito para manter o local funcionando em perfeitas ordens para o cidadão consumia anualmente, cerca de 15 milhões de reais do orçamento municipal, gastos na manutenção do Pronto Atendimento, Maternidade, Corpo Clínico, além de outras importantes áreas em prol do bem-estar do são-roquense. Mesmo com dificuldades, a Prefeitura por meio de uma intervenção realizada, obteve neste período, significativas conquistas, como o oferecimento do Teste da Linguinha, Cirurgias por Vídeo-Laparoscopia, Mamografia, Tele-eletrocardiograma, Ofaltmo e Cirurgias de Catarata. Com esta nova parceria, com certeza tudo isso que foi implantado, será aperfeiçoado, melhorado, e somado em meio a diversos investimentos por parte da FENAESC, mostrando que o trabalho da administração municipal em prol da Santa Casa, atinge agora o resultado esperado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.