20/05/2016 às 09h44min - Atualizada em 20/05/2016 às 09h44min

Homem morre após queda de sacada em condomínio de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Divulgação

Um homem morreu após cair de uma sacada, que despencou com mais duas pessoas em um residência localizada num condomínio, no bairro Jardim Villaça em São Roque. Segundo o filho da vítima, o advogado Cleiton Rodrigues Silva, o acidente ocorreu no final de abril. Ao JE, ele contou que seu pai Oswaldo Rodrigues Silva trabalhava em uma casa e, atendendo a um pedido da residência vizinha, subiu até a sacada da casa juntamente da proprietária e a empregada, para matar uma aranha que estava no local. Porém, a sacada dobrou e caiu, derrubando o pedreiro, que bateu a cabeça quando atingiu o chão, sofrendo um traumatismo craniano.

Oswaldo foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba, onde ficou internado por uma semana. “Ele voltou para casa, mas devido ao traumatismo ele teve uma convulsão, que acabou gerando um coágulo no cérebro e ele acabou falecendo devido a um AVC hemorrágico”, completou o filho.

Cleiton acredita que a queda da sacada tenha ocorrido devido a uma falha na construção e embora tenha dito que as famílias das residências do condomínio tenham ajudado o seu pai, inclusive arcando com custos do velório, ele ainda não foi procurado pela empresa Otimiza Engenharia Design Comércio, responsável pela construção das casas do condomínio. A família pretende agora entrar com uma ação contra a empresa, pois acredita que a varanda tenha caído devido a um erro de construção e já afirmou que pretende realizar uma denúncia no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), para que haja uma fiscalização da estrutura do condomínio. 

Nossa reportagem também entrou em contato com o proprietário da residência, porém este preferiu não se manifestar sobre o caso.

Em contato com a empresa Otimiza, nos foi informado que a empresa no momento está apurando o caso e que realizou uma análise na residência no mesmo dia em que o incidente ocorreu.  “Estamos aguardando um parecer sobre a análise estrutural da casa, que está sendo realizada. Em uma análise preliminar foi constatado que toda a parte técnica foi cumprida, que a parte de ferragens e concreto está em ordem. Estamos analisando para verificar se houve algum excesso de carga, ou se houve algum esforço não previsto em uma sacada. Estamos tentando diagnosticar o que aconteceu até para testarmos as outras unidades para evitar novos acidentes”, afirmou Fernando Pereira Leite, proprietário da empresa. 


Parte da estrutura caiu em cima de um veículo.


Oswaldo ficou uma semana internado no Hospital Regional de Sorocaba.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.