17/05/2016 às 14h22min - Atualizada em 17/05/2016 às 14h22min

Aluna de Gastronomia do CEUNSP conquista vaga em restaurante na França

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

A aluna formada do curso de Gastronomia do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), Jessica Bittencourt, está de malas prontas. Ela retorna para a França no final do mês para uma nova experiência em um restaurante na região sul do país. A oportunidade surgiu após um estágio realizado por ela no restaurante Regis et Jacques Marcon em Saint Bonnet le Froid, estrelado pelo Guia Michelin e realizado por meio de uma parceria do Centro Universitário com uma agência de trabalho no país. Ao todo, mais de 55 alunos de Gastronomia do CEUNSP já embarcaram para a Europa para estagiar em restaurantes franceses.

Essa será a quarta ida de Jéssica para a França. Depois do estágio, ela conseguiu oportunidades de trabalho em dois outros restaurantes, que permitiram que ela consolidasse os conhecimentos que adquiriu no CEUNSP. “O curso de Gastronomia ajudou muito na minha carreira, pois conheci várias áreas, cozinha quente e fria e de várias culturas. Tive uma ótima base, que foi muito importante para a experiência prática”, compartilha.

Na nova etapa, Jéssica vai ser a chefe responsável pelas entradas e sobremesas do restaurante Auberge de l'Abbaye, na cidade de Saint-Antoine-l'Abbaye, região sul da França.

 

Sobre o CEUNSP - Com mais de 50 anos de tradição e dois campi – Itu e Salto –, o CEUNSP é reconhecido por seu ensino de qualidade, no qual a diretriz é a formação de profissionais com alto nível de excelência em ética, competência e competitividade. Oferece cursos em diversas áreas, com indicadores de qualidade comprovada pelo MEC, ENADE e Guia do Estudante. A Instituição integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do País, com mais de 150 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Módulo, Faculdade Caraguá (Caraguatatuba – SP), Faculdade São Sebastião (São Sebastião/SP), além de colégios de educação básica e ensino técnico.

Visite: www.ceunsp.edu.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.