06/05/2016 às 11h20min - Atualizada em 06/05/2016 às 11h20min

São Roque receberá festival de 'Food Truck' na Avenida Bandeirantes

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

São Roque receberá neste sábado (07) o evento gastronômico “São Roque Street FoodFest”. O evento, idealizado Fernando Freitas e Renato Fonseca, da F2 Eventos acontecerá na Avenida Bandeirantes, das 11h às 22h, e irá contar com a participação de diversos Foodtrucks, trazendo o melhor da gastronomia móvel para a população.

Com a venda de pratos de diversos tipos e formatos, como comidas, lanches, porções e especialidades, o evento promete mostrar a população um pouco mais desta modalidade gastronomia que já é consolidada na Europa e nos Estados Unidos e tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil.

 “Acho que é uma oportunidade muito bacana, não apenas para o turistas mas também para a população de experimentarem esta nova vertente da comida de rua, que tem ganhado muito espaço e esta se tornando muito popular em todo o país”, afirmou o chef Paulo Guimaraes Papi, que levará um food truck especializado em hambúrgueres e que participou recentemente do programa “Food Truck – A batalha”, juntamente com a Chef Fabiana Justo.

O Foodtruck é um verdadeiro restaurante sobre rodas. Os veículos são adaptados com pequenas cozinhas onde pratos são preparados e geralmente cada um tem sua especialidade, preparando desde pratos simples até verdadeiras iguarias gourmet, sempre tendo em vista o contato direto com o consumidor e a praticidade.

Entre as opções gastronômicas estarão treze "Food Trucks", entre eles Quinta do Olivardo, Churros da Si, British Burg & Potato, Quero Quero Sorvetes, Box da Fruta Sucos, Trikone da Tati, Oh My Milkshakes, Pudim Mania, Rodamalu Lanches, Veggies na Praça comida vegana, Padaria do Taboão e Grape Cool - Chopp de Vinho Góes.

Além do roteiro gastronômico, outras atrações farão parte do evento. Às 12h, 14h e 16h, serão realizadas aulas práticas gratuitas de atividades físicas coordenadas pela equipe Molhação Acqua Fitness, às 13h e às 15h oficinas de pães portugueses ministradas pela Padaria do Taboão, durante todo o dia o primeiro campeonato são-roquense de Slackline, e uma programação musical variada.

“Queremos transformar o São Roque Street Food Fest num grande evento para são-roquenses e turistas, uma referência de gastronomia, lazer, entretenimento, cultura e diversão”, comenta Renato Fonseca.

Nesta primeira edição o evento conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque e os patrocínios de Madeireira Santa Filomena, MK Tintas, Tha Lu Boutique, Rogério Despachante, X Games, Vila&Souza, Stok Cars Automóveis, MK Lan House, Di.Va Boutique, Molhação Acqua Fitness, e com as parcerias do Jornal da Economia e do site Agito São Roque.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.