06/05/2016 às 10h27min - Atualizada em 06/05/2016 às 10h27min

Prefeitura irá retomar terreno da antiga quadra municipal de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque planeja retomar a propriedade onde se localizava a antiga quadra municipal na Avenida Antonino Dias Bastos. O imóvel foi doado pela administração municipal, em novembro de 2012 para a Associação Cultural Esportiva de Projeção Prol Atleta (ACEPPA), para a construção de um edifício que abrigaria uma fundação social na cidade presidida pelo atleta Kazurô Nakashima.

Entretanto, entre problemas geológicos do terreno, mudanças do projeto e impasses entre engenheiros da prefeitura e da associação, a construção do local não saiu do papel até hoje e a propriedade que um dia abrigou a história esportiva de São Roque hoje se tornou um terreno baldio e cheio de entulhos.

De acordo com a assessoria Jurídica da Prefeitura de São Roque, o destino da antiga quadra municipal começou a ser discutido no início de março, mas foi adiado devido aos alagamentos ocorrido em São Roque e que afetaram diretamente a propriedade, mas devem ser retomadas efetivamente na próxima semana.

A idéia da prefeitura agora é retomar a propriedade e em troca irá oferecer a associação um terreno localizado ao lado da Cooperativa São Roque, imóvel que foi reintegrado a prefeitura recentemente e que, na visão da administração municipal, é ideal para os objetivos da ACEPPA. Deste modo a administração municipal espera recuperar a posse do imóvel sem precisar recorrer a Justiça. “Estamos tentando solucionar a questão da maneira mais amigável possível, pois a associação é uma grande parceira da Prefeitura de São Roque, atuando em uma causa muito bonita e que conquista grandes resultados”, afirmou o Assessor Jurídico da Prefeitura de São Roque, Ricardo Peres Santangelo.

Segundo o assessor, a prefeitura pretende negociar com a associação de forma amigável e está disposta a considerar a possibilidade de ceder outra propriedade que esta julgue mais apropriada, entretanto uma coisa é certa: a administração pretende retomar o imóvel, judicialmente se preciso, embora este seja o último recurso.

Quando questionada sobre o destino do terreno e o que seria construído no local, foi informado a nossa redação que não existe nenhum projeto definido para a propriedade que faz parte da história esportiva da cidade.  

O Jornal da Economia tentou entrar em contato com o presidente da ACEPPA do Brasil, Kazurô Nakashima, para saber o posicionamento da entidade com relação a decisão da Prefeitura de São Roque mas, até o fechamento desta edição não obteve resultado. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.