05/05/2016 às 15h33min - Atualizada em 05/05/2016 às 15h33min

Herculano Passos é o novo coordenador da bancada paulista no Congresso

O deputado federal Herculano Passos (PSD) foi aclamado nesta quarta-feira, 05, Coordenador-geral da Bancada de São Paulo no Congresso Nacional. O colegiado é formado pelos 70 deputados e três senadores do Estado e, no último ano, foi coordenado pelo deputado Milton Monti (PR). 

Entre as principais atribuições do novo coordenador estão a elaboração das emendas. “A bancada paulista é a maior do Congresso Nacional e é importante que esteja unida para mostrar sua força e alcançar seus objetivos, especialmente no que diz respeito à execução das emendas coletivas, que são sempre tão difíceis de serem executadas”, disse Herculano Passos.

O acompanhamento das matérias relativas ao Estado também está no plano de trabalho elaborado pelo parlamentar. “Queremos defender os interesses do Estado nos projetos que estão em tramitação nas comissões e no plenário, defendendo aqueles que nos beneficiem e barrando os que nos prejudicam, pois queremos que São Paulo continue sendo a locomotiva do Brasil.”

Para o ano de trabalho estão previstas reuniões periódicas com o Governador e demais autoridades do Estado, bem como com o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Relações Institucionais do Palácio do Planalto. “O governo estadual tem um escritório de representação aqui em Brasília e queremos trabalhar em sintonia estreitando as relações com o Estado”, explicou o novo coordenador.

 

Emendas de Bancada

 

Durante a elaboração do Orçamento anual, os parlamentares de cada Estado se reúnem para discutir as chamadas emendas de bancada. Essas emendas fazem parte do grupo das emendas coletivas que incluem ainda emendas das comissões permanentes do Senado e da Câmara. O objetivo é atender interesses dos estados com obras e serviços de caráter mais estruturante e deficiências em setores específicos como saúde e educação, no caso das emendas de comissões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.