03/05/2016 às 13h39min - Atualizada em 03/05/2016 às 13h39min

6 dicas para mudar a decoração da sua casa gastando pouco

Da redação Foto: Divulgação
Da redação Foto: Divulgação

Decorar ou redecorar uma casa nem sempre é uma tarefa simples. Cada pessoa possui uma característica e personalidade diferente, e isso deve se adequar ao ambiente em que se mora. Porém, não é somente o gosto de cada um que deve ser levado em consideração no momento de repaginar a casa. É fundamental pensar na funcionalidade dos objetos, conforto, praticidade e se tudo irá realmente funcionar no ambiente.

Pensar com cuidado em como decorar cada cômodo é muito importante para que haja uma boa harmonia no ambiente. Como nossa casa é feita de pequenos detalhes, cada item que a compõe possui um valor em especial. Porém, é necessário tomar cuidado para não acumular muitas coisas da qual gostamos, como quadros, almofadas, porta retratos e outros objetos, para que no final o ambiente não fique muito poluído, deixando a casa sobrecarregada. É essencial ter noção do espaço de cada cômodo, para que a partir disso seja feito a análise das reais oportunidades de como poderá ocupá-lo da melhor maneira possível.

Para te ajudar a deixar sua casa ainda mais bonita, separamos seis dicas de como renovar os cômodos gastando bem pouco. Confira:

1.      Mude os móveis de lugar

Antes de qualquer coisa, verifique a possibilidade de mudar os móveis de lugar. Essa pode ser a primeira opção para renovar o cômodo sem gastar um centavo. A disposição dos móveis pode fazer toda a diferença e apenas mudá-los de lugar já pode repaginar o ambiente de uma maneira impressionante.

2.Reforme os móveis de casa

Se a mudança de lugar dos móveis não for suficiente, você também pode optar por colocar a mão na massa e modificá-los completamente. Além de gastar pouco, será possível também deixar os objetos do jeito que você quer, tornando-os únicos e com muita personalidade. Recomenda-se primeiramente que haja uma pintura básica. Depois, você pode se aventurar em texturas personalizadas que são ideais para deixar o objeto diferente e cheio de estilo, como o envelhecimento, laqueamento, pátina, entre outros.

3.Invista em objetos diferentes

Para quem não quer ter tanto trabalho em reformar seus próprios móveis, vale a pena optar por objetos diferentes e com um design único. Uma manta, capa de almofada ou cadeiras diferentes podem fazer toda a diferença para mudar totalmente a cara do ambiente. Por exemplo, alguns sites (veja aqui algumas opções) oferecem cadeiras inovadoras para decorar o cômodo. Além delas serem confortáveis, você terá muitas opções de cores e estruturas para escolher a que mais lhe agrada, deixando sua casa ainda mais estilosa.

4.Monte uma parede com quadros ou fotos

Outra dica interessante é escolher uma das paredes da casa para decorá-la com quadros. Além de dar um charme especial para o cômodo, você pode tornar o ambiente muito mais aconchegante. Porém, é preciso tomar cuidado para alguns detalhes. Preste atenção para que o ambiente não fique sobrecarregado e com conflitos visuais. Quadros e fotos, por exemplo, devem ficar longe da televisão, pois a dinâmica de observação e contemplação são extremamente diferentes.

5.Itens inusitados

Sabe aqueles itens que você tem em casa e que são totalmente inusitados? Eles podem ser pendurados nas paredes. Os espelhos já são conhecidos na decoração, porém uma galeria com diversos espelhos, em diferentes formatos e tamanhos podem dar um chame especial ao ambiente se colocados em uma mesma parede. Molduras vazias, novas ou antigas, coloridas ou de uma mesma cor, podem oferecer um ar novo para uma parede básica. Há também os pratos, que não servem apenas para colocar alimentos: se colocados da maneira correta, podem ficar lindos na parede, formando até um mosaico.

6.      Adesivos

Colocar adesivos na parede se tornou muito comum. Além de dar um aspecto diferente ao ambiente, mudando a cara do cômodo, você não gastará muito e pode fazer uma reforma em apenas alguns minutos. Existem no mercado diversas opções, alguns até imitam revestimentos. É natural ter algum azulejo na casa que você não gosta mais e, se não quer ter o trabalho para trocá-lo, essa é uma ótima opção para dar uma cara nova ao cômodo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.