02/05/2016 às 00h00min - Atualizada em 02/05/2016 às 00h00min

Elas já viraram tendência nos projetos

Indicadas a famílias com vocação para receber, áreas gourmet estão ganhando cada vez mais espaço em casas e apartamentos amplos

Da redação Foto: Divulgação
Da redação Foto: Divulgação

Antes tido como secundário, o espaço gourmet vem assumindo o papel de protagonista das residências e se tornando uma paixão entre os proprietários, que buscam projetos cada vez mais bonitos e funcionais para este ambiente. Os espaços ganham churrasqueiras, pias e até uma pequena área de estar, onde alguns mobiliários são estrategicamente posicionados.

 

Para o diretor comercial da Casallegro Móveis Planejados, Adriano de Salles, este apreço pelas áreas gourmets tem explicação: “Além do interesse pela gastronomia, as pessoas estão interagindo cada vez mais entre si. O espaço gourmet é ideal quando você gosta de reunir amigos e familiares em sua casa, sem a necessidade de ficar preso na cozinha enquanto suas visitas esperam o preparo dos pratos”, explicou.

 

Estes ambientes já são considerados o melhor lugar da casa. Em apartamentos, têm a mesma função do quintal e do jardim, por exemplo. São ideais para descansar ou conversar, além de propiciar um delicioso churrasco entre amigos e familiares. Com um home theater torna-se, ainda, mais uma opção de entretenimento. Mas como decorar a área gourmet e aproveitá-la da melhor maneira possível?

 

Independente das medidas do espaço, o ideal é apostar em móveis multifuncionais para garantir que o local seja muito bem posicionado e aproveitado. Nesse caso, a melhor solução são os móveis planejados. “Por tratar-se de ambientes externos, ou com a intenção de passar essa sensação, o uso de materiais rústicos é mais presente nessa área. A decoração parte para um estilo mais vintage visando o aconchego e a descontração”.

 

Além disso, acrescenta Adriano, embora o local seja coberto, é quase impossível escapar da luminosidade natural. Para isso, investir em móveis de áreas externas é a melhor saída para garantir maior longevidade dos produtos. “Resistência e durabilidade são quesitos fundamentais para as peças que ficarão expostas nas áreas externas. A tarefa de mobiliá-la inclui pensar sobre o tipo de material, durabilidade, acabamento, modelo de peça e estilo de decoração mais apropriado para enfrentar as intempéries sem sofrer grandes desgastes”, recorda o diretor comercial.

 

Adriano dá algumas dicas para o morador que planeja montar um espaço gourmet: “Antes de mais nada, deve-se considerar a real necessidade do ambiente na residência. O proprietário recebe visitas com frequência? Tem o hábito ou prazer de cozinhar para os amigos? Se a resposta for afirmativa, o ideal é contratar um arquiteto ou designer de interiores para o desenvolvimento do projeto”, indicou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.