02/05/2016 às 09h58min - Atualizada em 02/05/2016 às 09h58min

Caminhão tomba na Raposo Tavares e atinge carro com cinco pessoas

Da Redação - Fotos: São Roque Notícias
Da Redação - Fotos: São Roque Notícias

Um caminhão tombou no início da tarde deste domingo (01), no km 53 da Rodovia Raposo Tavares em São Roque e atingiu um veículo com cinco pessoas, dentre elas três crianças, segundo informações divulgadas no site São Roque Notícias.  

A carreta transportava 28 toneladas de franco congelado e seguia pela via com sentido interior, quando perdeu o controle ao passar por uma curva próxima a clínica CTAV,na região do bairro Mailasque, e acabou tombando na pista contraria e batendo em um barranco. No acidente, a traseira do veículo atingiu um carro que seguia com sentido capital, entretanto o motorista conseguiu manobrar a tempo de evitar atingir diretamente o veículo e fez com que o carro subisse o canteiro lateral, rompendo uma cerca e entrando em um terreno particular. Uma família de cinco pessoas estava no carro, o pai, a mãe e seus três filhos, um de 9 anos, outro de 8 e um bebê de 6 meses. A família é moradora da região e estava indo para uma festa de aniversário no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros, a equipe de Regate da ViaOeste e uma Ambulância São Roque foram acionados e participaram da ocorrência. De acordo com as autoridades, as crianças estavam usando cinto de segurança e todas foram encaminhadas até a Santa Casa de São Roque, uma em estado moderado e as outras duas com ferimentos leves.

O Motorista do caminhão, de 37 anos, teve ferimentos no ombro e um corte no braço esquerdo, mas não precisou ser levado ao hospital. Ele informou que não se lembra exatamente o motivo de ter perdido o controle do veículo e que seguia para fazer a entrega de frango em Sorocaba e que havia saído de Monte Negro - RS. O homem relatou a polícia rodoviária que havia uma sacola de latas de cerveja no veículo, porém que não havia bebido nenhuma delas até aquele momento e pediu as autoridades para realizar o teste do bafômetro.

A carga, avaliada em aproximadamente R$ 50 mil, não se espalhou pela pista.  A seguradora foi acionada para remover a carga com outro caminhão e um guincho foi chamado para remover o caminhão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.