29/04/2016 às 15h30min - Atualizada em 29/04/2016 às 15h30min

Homem é condenado por queimar carros durante protesto no Instituto Royal

Da Redação - Foto: Elisângela Marques/ G1
Da Redação - Foto: Elisângela Marques/ G1

Gabriel Aparecido Pirone dos Santos, 30 anos, foi condenado a seis anos e oito meses de prisão em regime fechado por atear fogo em três carros durante um protesto em frente ao Instituto Royal, em São Roque, segundo reportagem divulgada no portal G1. O fato ocorreu em 19 de outubro de 2013, um dia depois que ativistas invadiram a sede da empresa e levaram os cães da raça beagle que eram usados em testes para a indústria farmacêutica. Gabriel também terá que pagar multa de R$ 56,7 mil ao Estado, embora ainda possa haver recurso da decisão.

O acusado foi preso em novembro de 2013, por tráfico de drogas, e confessou as autoridades que teria ateado fogo a dois veículos da imprensa e uma viatura da PM. "Foi em um momento de explosão, no calor da manifestação. Nesse dia saiu tudo errado, fui até lá para participar do protesto e quando vi já estava totalmente envolvido", afirmou aos jornalistas na época.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.