29/04/2016 às 14h12min - Atualizada em 29/04/2016 às 14h12min

JE entrevista pré-candidato a Prefeito de São Roque Marquinhos Chula

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho

O Jornal da Economia recebeu nesta semana em sua redação Antônio Marcos Carvalho de Brito, o conhecido Marquinhos Chula (PSB), pré-candidado a Prefeitura de São Roque, dando continuidade à nossa série de entrevistas aos aspirantes ao governo são-roquense.

Marquinhos Chula nasceu e foi criado em São Roque, já foi vereador e é  uma figura conhecida dentro do quadro político do município e  disputou a eleição para a prefeitura em 2012. “Construí uma carreira política, fui eleito vereador no ano de 2000 e me reelegi em 2004 e 2008, na época com 1944 votos, o que me torna o legislador mais votado da história deste município. Essa história mostra o meu trabalho e acredito que com este histórico, aliado a minha experiência, estou apto a exercer o cargo de governante de São Roque”, comenta.

Chula diz que que sua passagem por três mandatos no legislativo, no qual foi duas vezes Presidente da Câmara, fez com que também tivesse um contato muito forte dentro do executivo de forma a conhecer o funcionamento da máquina pública. “A preparação para um cargo como o de Prefeito é fundamental e foi isto que fiz, primeiro na Câmara, como presidente e legislador da casa e com minha atuação junto aos prefeitos, por isso me considero preparado para atuar como governante”, afirma.

Quanto questionamos sobre o aspecto da cidade que precisa de mais cuidados, o pré-candidato diz que a cidade clama por uma reestruturação total, principalmente nos setores de saúde, educação, segurança e também em sua manutenção, um dos pontos mais criticados pela população.

Recentemente tivemos a notícia de que um pré-candidato deixou a sua pretensão para disputar as eleições como vice, uma atitude que é natural com a chegada do período eleitoral. Perguntamos a Chula como ele vê esta questão e o empresário afirmou que não tem intenção, neste momento de formar uma coligação com outros pré-candidatos, já que conta com um grupo formado, anunciando que o atual vice-prefeito de São Roque João Paulo deve integrar sua chapa também como vice.

Quando questionado sobre o atual panorama político e a possibilidade de mais coligações serem formadas, o pré-candidato afirma que este tipo de acordo deve ser feito com calma e sobriedade pois para que uma coligação seja bem sucedida as partes envolvidas devem ter a mesma ideologia. “Nossa intenção é que São Roque volte a crescer, volte a ser grande e a ter o respeito dos seus cidadãos”, conclui.

Também aproveitamos para convidar o pré-candidato para a realização do debate dos candidatos a Prefeitura de São Roque, que o Jornal da Economia pretende realizar este ano, caso sua candidatura seja confirmada. Chula afirmou que está disposto a participar do evento, desde que os outros candidatos aceitem participar.

A entrevista completa de Chula pode ser conferida no Facebook do Jornal da Economia e em breve estará disponível também em nosso site.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.