26/04/2016 às 21h58min - Atualizada em 26/04/2016 às 21h58min

Dicas para não errar na hora de escolher o piso

Da redação Foto: Divulgação
Da redação Foto: Divulgação

Durante uma reforma o processo de escolha de pisos e revestimentos precisa ser pensado com muita cautela, pois ele ficará por muito tempo no chão do seu imóvel. Para que não ocorra arrependimentos e você possa inovar na hora da decoração é necessário fazer uma boa pesquisa e conhecer as opções no mercado e, além disso, encontrar aquele que atinja as suas necessidades. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para ajudar na hora da escolha do piso. Confira abaixo!

 

Pense em cada cômodo

 

Analise cada cômodo com calma e reflita sobre a decoração. Cada canto tem suas necessidades técnicas, procure pensar na finalidade de cada cômodo e no fluxo de pessoas para decidir o estilo do piso que precisa ser inserido. Nos quartos e salas, por exemplo, o piso precisa combinar com as tonalidades dos móveis para que tenha um impacto agradável na decoração. Já na cozinha e banheiro, o ideal é evitar pisos escorregadios e optar pelos antiderrapantes.

 

Tonalidades

 

A cor do piso vai trazer ao lar um pouco da sua personalidade e a partir dela você tem o poder de controlar a sensação que cada ambiente deve trazer. Uma dica, as cores mais claras e neutras como o branco e o bege, por exemplo, transmitem uma sensação de um ambiente moderno e clena, enquanto que os pisos de cores escuras transmitem a sensação de aconchego e sofisticação. Você pode aplicar esses estilos em ambiente diferentes.

 

Dentro e fora de casa

 

O piso que você usará dentro de casa nem sempre é o adequado para o ambiente externo da casa e vice-versa. Os ambientes internos devem apresentar a sensação de aconchego com pisos que apresentam a sensação de ampliação, enquanto que nas áreas externas geralmente é usado um estilo diferenciado como o rústico.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.