22/04/2016 às 10h14min - Atualizada em 22/04/2016 às 10h14min

Chumbinho desiste de candidatura e anuncia que será vice de Cláudio Góes

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Eliam Bianchi, o conhecido Chumbinho (PDT), anunciou nesta semana a desistência de  sua pré-candidatura a Prefeitura de São Roque. O empresário já havia concorrido a prefeitura  de São Roque nas eleições passadas, porém deixa suas pretensões a governante do município de lado ao aceitar convite para ser pré-candidato a vice-prefeito com o empresário Cláudio Góes (PSDB).

A notícia pegou a todos de surpresa e para esclarecer ainda mais esta questão, Chumbinho veio ao Jornal da Economia, onde nos concedeu uma entrevista em vídeo, que pode ser acompanhada na integra através da página do JE no Facebook. Quando questionado sobre porque desistiu de sua candidatura a prefeito, o empresário afirmou que a decisão foi tomada com base no panorama político da cidade. “Temos hoje oito pré-candidatos a prefeito, o que é um número muito grande e que não consideramos que seja benéfico para o município. Assim caminhando com o grupo do Cláudio para que, caso eleitos, possamos participar da gestão pública e tentarmos concorrer a Prefeito nas eleições municipais de 2020, já que não existirá mais a reeleição de prefeitos”, comenta.

O empresário diz que teve contato com todos os pré candidatos, mas que escolheu integrar a chapa do Cláudio Góes, por conta da afinidade pessoal com o pré-candidato, que também é empresário, e pelo seu histórico de sucesso como empreendedor e administrador.  Chumbinho também comenta que por estar entrando agora efetivamente no ramo político, o candidato do PSDB traz um conceito moderno de se fazer política, com idéias novas e que serão muito bem vindas ao município.

Quando questionado se acredita que outras alianças devem se formar até a definição dos candidatos a Prefeitura de São Roque, Chumbinho diz que acredita que este é um caminho a se seguir não apenas para a cidade, mas também para o próprio candidato. “Deixar o sonho de disputar uma eleição para prefeito de lado em um primeiro momento é um ato de humildade muito difícil, pois a política vive da vaidade humana. Claro que também existe a necessidade política, pois é muito difícil disputar uma eleição sozinho e falo por experiência própria, pois foi o que fiz nas eleições passadas e foi uma experiência enriquecedora, mas muito desgastante”, comenta.

Assim Eliam Bianchi e Cláudio Góes foram a primeira coligação das eleições municipais, em um quadro político que promete passar por transformações até que os candidatos a Prefeitura de São Roque estejam oficialmente definidos.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.