15/04/2016 às 10h26min - Atualizada em 15/04/2016 às 10h26min

Guaçu ainda sofre com resultado do alagamento de março

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Altair Mana
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Altair Mana

Moradores do bairro Guaçu ainda sofrem com a destruição causada pelos alagamentos ocorridos em São Roque, no início de Março. A Rua das Acácias, em frente ao Ginásio de Esportes do bairro, está em situação difícil pois suas calçadas ainda estão cheias de terra da época da enchente. Os parquinhos utilizados pelas crianças também não oferecem mais segurança para que os pequenos brinquem.

Segundo o empresário Altair Mana,  um dos fatores mais preocupantes é a situação das duas pontes do local. A conhecida ponte da Akzo Nobel caiu na época do alagamento, porém a da rua das acácias havia apenas sido interditada, mas não foi fechada e carros ainda passavam por lá, o que colocava em risco a segurança dos motoristas que se aventuravam a passar pelo local. A situação chegou a tal ponto que um carro quase caiu no rio na noite de quarta-feira enquanto tentava passar pelo local. Neste momento a ponte encontrasse fechada.

Os moradores pedem que a prefeitura realize um trabalho de manutenção no bairro, retirando a ponte da Akzo Nobel, que já acumula sujeira que pode interditar o rio e realize os serviços de manutenção e limpeza no bairro, do mesmo modo que tem ocorrido na Avenida Marginal, também parcialmente destruída com as enchentes. “Entendemos que a marginal seja importante, mas também precisamos de atenção no bairro, pois com a queda das pontes a situação esta difícil. Precisamos que prefeitura também olhe para o Guaçu”, diz o empresário Altair Mana.

A situação do bairro também foi abordada na Câmara Municipal, através de um requerimento enviado pelo Vereador Toco à Prefeitura de São Roque, onde questiona as providencias para a reconstrução das pontes e data para os serviços de limpeza e desassoreamento do Rio Guaçu.

Em entrevisa ao Jornal da Economia, o Prefeito Daniel afirmou que embora a prioridade neste momento sejam as obras de reconstrução da Avenida Marginal, as Pontes do bairro Guaçu virão logo em seguida e ações já estão sendo tomadas para realocar o trafego do bairro.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.