10/04/2016 às 16h10min - Atualizada em 10/04/2016 às 16h10min

PAT Ibiúna atende mais de 500 trabalhadores em março

Texto e imagem: Assessoria de Imprensa
Texto e imagem: Assessoria de Imprensa

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ibiúna (PAT), oferece aos cidadãos serviços de Habilitação do Requerimento do Seguro Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Intermediação de Mão de Obra. No mês de março, o PAT atendeu mais de 500 trabalhadores.

Foram emitidas cerca de 150 CTPS e atendidos mais de 200 requisições de Seguro Desemprego. As vagas ofertadas chegaram a 50 e mais de 30 candidatos foram colocados em atividade. O PAT conta com novas parcerias para o mês de abril e deve ofertar mais oportunidades de emprego para os próximos meses.

A intermediação de mão de obra é feita por meio de um agente credenciado pelo Ministério do Trabalho. Ele insere os dados do Candidato no Sistema Nacional MTE Mais Emprego que realiza o cruzamento com as exigências do empregador para cada vaga.

O PAT faz o anúncio das vagas disponíveis no Jornal Imprensa Oficial, no site e fanpage da Prefeitura afim de viabilizar o acesso à informação aos candidatos em potencial. Porém, não se responsabiliza pelas vagas já preenchidas, uma vez que, o atendimento no Posto chega a 50 pessoas por dia. Não é permitido, em hipótese alguma, realizar reserva de vagas. Assim como não é possível contatar cada candidato inscrito no banco de dados (cerca de 10 mil cadastros ativos).

Cabe ao Agente credenciado direcionar o candidato que atenda as exigências do empregador para iniciar o processo de seleção, que varia de acordo com cada empregador. Este atendimento é feito por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas. O candidato deve apresentar a CTPS, RG e CPF para realizar o cadastro.

O PAT Ibiúna está localizado na Rua Gabriel Monteiro da Silva, nº 71 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Outras informações pelo telefone: (15) 3248 – 2008.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.