05/04/2016 às 22h05min - Atualizada em 05/04/2016 às 22h05min

Quando fazer a revisão do veículo

A revisão periódica de um veículo é importante para manter a saúde do carro e prevenir futuros problemas  mecânicos. Muitas pessoas ainda esperam acontecer algum problema para levar à revisão ou na maioria dos casos, a revisão só acontece antes de viajar, o que pode gerar uma enorme dor de cabeça bem na véspera de uma viagem. Cada automóvel pode conter uma particularidade, mas em geral as revisões precisam ser feitas pelo menos a cada 6 meses ou 10 mil km rodados, o que acontecer primeiro.

 

As concessionárias costumam exigir as revisões em determinados períodos para que o usuário não perca a garantia do veículo, essa é uma estratégia muito usada para manter um possível suporte ao consumidor, chamado por muitos como pós-venda. A Citroën do Brasil, por exemplo, com o objetivo de se tornar referência no serviço de pós-venda no País, anunciou o lançamento da Revisão a R$ 1 Por Dia para o novo Aircross e o compacto C3 2017, que permite preços fixos de R$ 365 para as revisões de 10.000, 20.000 e 30.000 km rodados.

 

A manutenção preventiva é interessante para manter o carro sempre novo e em boas condições, até mesmo na hora da revenda esses detalhes fazem muita diferença. Mesmo assim, o consumidor precisa ficar atento ao que realmente importa. Cada montadora tem sua própria tabela de preços fixos e vale conferir antes de levar o carro para a revisão.

 

O que exatamente acontece nas revisões?

 

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é revisão, principalmente para quem possui o primeiro automóvel e não está familiarizado com as quatro rodas. Mas, basicamente o que é mais interessante saber é que nas primeiras revisões é feita a troca de óleo do motor e o filtro de ar. Já o mecânico autorizado também aproveita para verificar o nível dos fluidos de direção e transmissão.

 

As revisões a partir dos 40 mil km costumam ser o mais caro, pois é feito de forma mais completa. Além do mecânico verificar os filtros de combustível e de ar, acontece a troca de fluídos e pastilhas de freio, velas, e outros itens não menos importantes.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.