22/03/2016 às 11h55min - Atualizada em 22/03/2016 às 11h55min

Vereador de Araçariguama é preso por compra de votos

Da Redação: Gabriele Pinho com informações do G1
Da Redação: Gabriele Pinho com informações do G1

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu preventivamente o vereador de Araçariguama, Genivaldo Vidal dos Santos, conhecido como Tubaína. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 22. O parlamentar é investigado em um esquema de compra de votos.

A investigação teve início depois que a polícia constatou que a cidade de Araçariguama tinha mais eleitores registrados do que moradores. Assim, os investigadores descobriram que o vereador seria responsável por “naturalizar” eleitores de outras cidades. Desta forma, as pessoas transferiam apenas os registros para votar em Araçariguama, mas continuavam morando e outros municípios.

Além do vereador, foram mais duas pessoas envolvidas no caso, sendo Emerson da Costa, em Itapevi, e Lucitania Dias, em Taboão da Serra, ambos com prisão preventiva decretada. Segundo a polícia, eles foram responsáveis por conseguir interessados em participar do esquema e arrumar documentação falsa, como falsos comprovantes de endereço no nome desses novos eleitores. Para convencer os interessados, o vereador prometia a eles, lotes em um condomínio novo de Araçariguama.

De acordo com o portal de notícias G1, os três serão indiciados por associação criminosa, corrupção eleitoral, aliciamento de eleitor e uso de documentos falsificados para fins eleitorais. Além das coercitivas e das prisões preventivas, a Justiça decretou mandados de buscas para as casas de todos e no gabinete de Genivaldo. Foram apreendidos microcomputadores, telefones e outros documentos para análise.


Vereador Genivaldo Vidal dos Santos, conhecido como Tubaína. (Foto: Divulgação/Facebook)

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.