21/03/2016 às 10h16min - Atualizada em 21/03/2016 às 10h16min

Professores e funcionários da escola da Vila Nova pedem reajuste salariam e paralisam atividades

Ação de professores e funcionários da instituição ocorrerá apenas nesta segunda-feira

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa

A EMEF Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, localizada no bairro Vila Nova, paralisou suas atividades nesta segunda-feira (21). A ação será realizada apenas na data de hoje e tem o intuito de agilizar as negociações referentes ao reajuste salarial dos funcionários públicos de São Roque, além de manifestar o repúdio dos profissionais da instituição à decisão do Executivo em não reajustar o salário dos servidores públicos.

Segundo Julio César Kaan, Diretor da Escola, uma assembleia foi feita na sexta-feira (18), entre os 63 profissionais que compõe o quadro da escola, entre professores e funcionários, para discutir se a paralisação seria realizada. “Durante a votação, 89% dos profissionais optaram por realizar este movimento. Assim, cada aluno levou um comunicado na própria sexta-feira avisando sobre nossa ação, para que os pais pudessem se organizar”, comenta. O diretor afirma que apensar da paralisação das atividades de ensino, todos os profissionais cumprirão sua carga horária de trabalho dentro da instituição

“Acredito que todos os profissionais tenham o direito de reivindicar o que acreditam lhes ser de direito e esta ação foi tomada não apenas pelos professores, mas também pelos funcionários da escola ”diz a professora Roseli Aparecida Adão Bertolsccini.

Agentes da Divisão de Ensino Fundamental da Prefeitura de São Roque estiveram presentes na escola nesta manhã para acompanhar os detalhes da iniciativa. “Viemos para confirmar se nenhum aluno compareceu a escola hoje e se houve a completa adesão dos professores e profissionais desta instituição a este movimento”, afirmou Gabriela Paolillo Alonso, Chefe de Divisão de Ensino Fundamental. De acordo com o diretor da escola Maria Aparecida, nenhum aluno compareceu a escola nesta segunda e a ação conta com o apoio de todos os profissionais da instituição.

Em um memorando assinado por Wilson de Moraes Rosa Filho, Diretor do Departamento de Educação, o departamento tomou conhecimento da realização da paralisação no dia 18 de março. “Cumpre-nos ressaltar que o Departamento de Educação manifesta-se contrário a paralisação da EMEF Prof.ª Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro e que os servidores poderão se responsabilizar pela paralisação sem prévio resultado de Assembleia a ser conduzida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e APE/SR”, diz o documento.

Uma reunião entre os funcionários públicos e o Sindicato de São Roque está marcada para ser realizada nesta segunda-feira no Clube de Furnas às 18h, onde será discutida a possibilidade de greve, que pode ser decretada após o dia 28, quando acontecerá uma nova assembleia dos funcionários públicos de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.