15/03/2016 às 14h06min - Atualizada em 15/03/2016 às 14h06min

CEUNSP recebe congresso Intercom Sudeste 2016

Evento acontecerá no campus de Salto de 17 a 19 de junho quando os trabalhos dos alunos de Comunicação concorrerão a prêmio na Expocom

Texto e imagem: assessoria de imprensa
Texto e imagem: assessoria de imprensa

O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) sediará a edição 2016 do Congresso Intercom Sudeste, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. O tema do evento neste ano será “Comunicação e Educação: caminhos integrados para o mundo em transformação”, e acontecerá entre os dias 17 e 19 de junho no campus de Salto.

Durante o evento, acontece a Expocom, na qual são expostos os trabalhos de Pesquisa Experimental em Comunicação feitos por universitários da Região Sudeste. “No ano passado, os cursos da área de Comunicação do CEUNSP ganharam nove prêmios no Intercom/Expocom Sudeste, o melhor resultado entre as faculdades paulistas”, comenta a professora dos cursos de Comunicação do CEUNSP e responsável pela organização do congresso, Adriana Donadon.

Nos últimos quatro anos o CEUNSP aumentou seu envolvimento com o Intercom, sendo a instituição mais premiada no Brasil em 2014. Já em 2015, os cursos de comunicação do CEUNSP ganharam três títulos nacionais, atrás apenas da ESPM e da púbica UnB (Universidade de Brasília), e àfrente de diversas universidades federais, estaduais e particulares. Ao todo, o centro universitário soma 15 títulos nacionais desde 2010 e 27 nas etapas regionais.

Todos os anos, a Intercom realiza cinco congressos regionais que antecipam o tema escolhido para o congresso nacional, que acontece no segundo semestre. Os eventos reúnem milhares de pesquisadores, profissionais e estudantes das diferentes regiões e são importantes para fomentar debates em nível regional, além de eleger os trabalhos que vão concorrer na etapa nacional do maior congresso de comunicação da América Latina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.