15/03/2016 às 10h12min - Atualizada em 15/03/2016 às 10h12min

Dicas para engravidar rapidamente

Da Redação - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação - Foto: Reprodução/Internet

A gravidez é um período sonhado por muitas mulheres, principalmente para aquelas que desejam um primeiro filho. A maternidade traz muitas mudanças na vida de um casal e acontece naturalmente quando ambos decidem começar uma família. O período para a mulher engravidar é de geralmente um ano, mas se nesse tempo não ocorrer a gravidez é recomendado conversar com o ginecologista ou especialista, que após um diagnóstico detalhado e certeiro ele poderá indicar desde tratamentos simples até os mais elaborados como a FIV (Fertilização in vitro).

Existem algumas dicas que podem ajudar a engravidar rapidamente, basta mudar um pouco a rotina e adquirir novos hábitos que é possível facilitar a gestação. Selecionamos algumas dicas, veja abaixo e boa sorte!

 

Consulte o ginecologista

O primeiro passo é conhecer o próprio corpo, saber como está suas condições gerais de saúde, portanto fale com o seu médico. Certamente ele pedirá um check up e a orientará para ter uma gestação saudável. Pergunte sobre as vitaminas pré-natais, elas são importantes para que a futura mamãe tenha em seu organismo todas as vitaminas necessária para receber o bebê com segurança.

 

Conheça seu período fértil

O período fértil é aquele momento em que um dos ovários está liberando os óvulos e esse é o melhor período para engravidar. Para aquelas mulheres que possuem um ciclo de 28 dias, geralmente a ovulação acontece no 14º. O ideal é contar sempre 14 dias depois da última menstruação, a ovulação geralmente acontecerá 3 dias antes e 3 dias depois dessa data (nesse link você consegue calcular o período fértil).

 

Mantenha-se deitada após a relação sexual

Alguns especialistas recomendam que após a relação sexual a mulher permaneça deitada até 15 minutos. Alguns estudos apontaram que nos casos de inseminação artificial as mulheres que ficaram deitas tiveram 50% mais chances de engravidar em relação aquelas que levantaram rapidamente. Não existe um estudo que comprove isso na relação sexual, mas não custa nada ficar um tempinho a mais na cama, né?

 

Hábitos saudáveis

Alguns hábitos já estamos cansadas de saber, mas vale reforçar. É importante que os homens evitem bebidas alcoólicas, pois elas podem reduzir os níveis de testosterona, além de baixar a contagem de espermatozoides. Recomenda-se que o futuro papai coma mais alimentos ricos em zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D, pois isso ajudará na produção de espermatozoides mais fortes.

As mulheres receberão as recomendações do ginecologista, mas uma dica é evitar ao máximo o estresse e a ansiedade de engravidar. Lembre-se que você precisar estar saudável no corpo e na mente para receber o bebê.

 

Tratamentos

Se você decidiu optar por procurar um tratamento de fertilização, saiba que os tratamentos para engravidar variam de acordo com o perfil do casal. O mais comum é o FIV, que é a fertilização in vitro, que é um tratamento em que através o espermatozoide e o óvulo são estimulados à fecundação em laboratório e após a formação dos embriões direcionados ao útero da mulher. Nesse link você encontra mais detalhes sobre as etapas do tratamento. O ideal é falar com seu médico para que ele possa recomendar o melhor para você.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.