11/03/2016 às 17h35min - Atualizada em 11/03/2016 às 17h35min

Saiba como ajudar as famílias vítimas dos alagamentos em São Roque

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Martha Mello
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Martha Mello

Muitas pessoas estão unidas, neste momento, para ajudar as famílias que estão desabrigadas, devido os alagamentos que tomaram conta de São Roque durante a madrugada e manhã desta sexta-feira, dia 11.

O Jornal da Economia esteve presente no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no Recanto da Cascata, onde muitas famílias estão sendo levadas para receber atendimento e alimentação. No local também é possível notar voluntários que auxiliam no recebimento das doações enviadas por outros moradores. Funcionários do Departamento de Bem Estar Social e Fundo Social de Solidariedade estão no local, bem como a Primeira Dama de São Roque, Lenice Rodrigues.

“Quero agradecer as famílias que estiveram aqui ajudando, aos que ainda estão aqui e à todos que estão enviando doações. Temos muito que agradecer, principalmente por não ter sido registrado nenhuma vítima fatal desta situação, diferente de outras cidades de São Paulo. Estamos todos vivos e iremos, com toda a força, ajudar as famílias necessitadas”, comentou Lenice.

De acordo com a Primeira Dama, todos os tipos de produtos estão sendo aceitos como doação. Desde alimentos, água, produtos de higiene geral e pessoal, colchões, cobertores, roupas, calçados, copos, talheres, etc.

“Agora é o momento de ajudar as pessoas que precisam. Além disso, quem quiser se doar para estas famílias, basta subir até o Ginásio Municipal de Esportes para atuar como voluntário”, afirmou Alyne Massad, voluntária presente no local.

Pontos de coleta:

GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTE: O local está recebendo as doações, voluntários e famílias desabrigadas.

ESTÁDIO QUINTINO DE LIMA (QUINTINÃO): O local se tornou um dos pontos de coleta da Prefeitura de São Roque.

BAIRRO SÃO JOÃO NOVO:
Segundo informações do Bem Estar de São Roque, o CRAS (localizado na Praça do bairro) e a EMEI local, estão recebendo doações e realizando atendimento à população atingida pelos alagamentos.

BAIRRO CANGUERA:
Segundo informações do Bem Estar de São Roque, a EMEI local está recebendo doações.

CLÉRIA TIGRE ESTÉTICA:
Doações podem ser realizadas, no endereço: Rua Enrico Dell' Ácqua, n° 34 (ao lado do Shopping São Roque)

ACADEMIA CULTURA FÍSICA:
As duas unidades (Fitness e Hardcore) estão recebendo doações. Ambas estão localizadas na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal). Unidade Fitness está ao lado do Shopping São Roque e a Hardcore em frente ao Mercado Leve (Pontilhão).

CHICÓRIA:
O Chicória está recebendo doações na Avenida Tiradentes, n° 439. Quem não puder levar, basta entrar em contato através do celular (11) 99779-2370, que eles estarão retirando as doações durante este final de semana.

ACIA SÃO ROQUE:
As doações serão aceitas nesta sexta até às 18h e sábado, das 08h às 13h. Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, n° 93, no centro de São Roque.

DIEGO COSTA:
O voluntário Diego Costa está passando de casa em casa retirar as doações de quem não pode sair neste momento, basta ligar para 99791-3490.

VALE DA BENÇÃO:
Local de arrecadação: Vale da Benção SR, na Av. 3 de maio, n° 41 (ao lado da Vidraçaria Almeida).

MUTIRÃO SOLIDÁRIO:
Localizado na rua Professor Joaquim de Oliveira, n° 45. Atrás do Supermercados São Roque (sede Matriz).

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Localizada na rua José Bonifácio de Andrada e Silva, 59 (funciona neste sábado dia 12/03 das 8h30 as 12h00)

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.