04/03/2016 às 11h52min - Atualizada em 04/03/2016 às 11h52min

Jantar Árabe das Festas de Agosto é realizado com sucesso em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafel Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafel Barbosa

Mais um evento das Festas de Agosto 2016  marcou a gastronomia são-roquense e, desta vez, com o tempero especial do Oriente Médio. O Jantar Árabe das Festas de Agosto ocorreu no sábado (27), no Salão de Festas do Colégio São José, em um evento realizado para compartilhar com o público as boas energias   para as festas deste ano. O evento foi organizado pelos Festeiros 2016, os casais Carlos Antonio Vilhena, Ana Maria Cerioni Souto Vilhena e Maria de Lourdes Martos Martins Trestini e Vasco Trestini Neto.

 “A comida Árabe tem muitos temperos, ao contrário da culinária brasileira, que não usa tantos embora também seja muito saborosa. Um dos condimentos que mais apreciamos é a pimenta e na Indonésia, por exemplo, comida sem pimenta não é comida”, brinca o intercambista do Rotary Club da Indonésia, Muhammad Azi Amanullah que está em São Roque neste ano.

A culinária foi preparada sob a batuta do Chef Osley José e trouxe desde pratos mais simples, até os que são típicos de grandes festas dos emirados árabes, rendendo um cardápio variado e que foi muito apreciado pelos presentes. Além da gastronomia os convidados também puderam acompanhar apresentações especiais de dança do ventre, realizados pela escola são-roquense, Studio Warda.

Segundo os festeiros, o jantar árabe já ocorreu em outras ocasiões e sempre é muito bem recebido pela população, que como de costume, comparece em peso ao evento, mantendo viva a tradição das festividades. “É um jantar diferente e que já não ocorria há 12 anos,  então foi muito gostoso trazer este evento de volta e também ver o salão de festa cheio de pessoas se divertindo e apreciando, como eu, esta culinária tão especial”, afirmou a Festeira Maria de Lourdes M. Martins Trestini.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.