15/02/2016 às 14h07min - Atualizada em 15/02/2016 às 14h07min

5 vestidos de 'noivas da realeza' para se inspirar

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

A realeza sempre foi uma fonte de inspiração para looks ao longo da história. Afinal, são sinônimo de elegância e requinte desde os tempos mais antigos. Hoje em dia, estão também presentes nas fábulas e narrativas que encantam desde a nossa infância.

Na hora de casar, essa imagem é bastante recorrente. E não há quem não se interesse por ao menos ter como referência as princesas e nobres de diversos países. É pensando nisso e tendo em vista o que pode ser aproveitado de estilo que sugerimos 5 vestidos de noiva diferentes, que conseguiram aliar o clássico com a personalidade e a modernidade. Confira:

Kate Middleton

Um dos casamentos mais aguardados da geração, a realeza inglesa sempre foi um dos grandes alvos da fama. Principalmente com a fama da princesa Diana e seus filhos, a atenção para o estilo da família se tornou grande por parte da mídia.

Na hora de escolher seu vestido, Kate foi bastante delicada ao optar por um pequeno decote. Ele foi desenhado pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen. Parece simples, mas os detalhes chamam a atenção pelo trabalho. As rendas foram feitas à mão na Royal SchoolofNeedlework. O vestido tem um corpete de marfim bordado com a renda e uma saia com abertura evasê que se alongava pelo chão. Com certeza uma aposta elegante e ótima para as noivas que buscarão as mangas longas no vestido.

Grace Kelly

Um dos vestidos mais emblemáticos de todos os tempos, o visual do casamento de Grace Kelly de Mônaco se tornou uma referência visual para qualquer mulher. Assim como todo o estilo da princesa é também um elemento que se manteve clássico por várias gerações.

É um dos mais lembrados e consegue trazer elementos que podem ser usados até nos dias de hoje. De tão famoso, ele está exposto no Museu de Arte da Filadélfia. É assinado pela figurinista Helen Rose, da MGM, e inspira grandes clássicos do cinema.

Vale a pena pesquisar alguns modelos que também possuem a mesma referência. O original é feito de tafetá de seda e tem mangas longas. A gola é alta e o grande detalhe é a cintura marcada, tudo com a mais alta renda belga. A modelagem é eterna e a aposta é cheia de elegância.

Letizia da Espanha

Uma princesa bela, jovem e moderna. Letizia, da Espanha, é uma das mulheres mais elegantes de todo o mundo, com um estilo clássico e extremamente feminino. O designer é Manuel Pertegaz e o estilo é mais refinado e sóbrio. Ele tem um corte continuado dos ombros até o chão. Na parte de cima ele possui um busto que destaca o colo da princesa com um decote. A cauda tem 4,5 metros e faz todo o estilo real do vestido de seda. No decote, há bordados em ouro e prata e detalhes com fios de ouro. Mangas longas, novamente, garantindo que ela esteja sempre em seu melhor ângulo e silhueta.

Mary, da Dinamarca

Para quem quer destacar o colo e ombros, nada melhor do que apostar em um vestido que tenha o recorte mais aberto. O vestido de Mary Donaldson, princesa da Dinamarca, é um dos grandes destaques. Ele tem autoria da designer dinamarquesa Uffe Frank e, além do recorte, possui também um desenho clássico e digno de um conto de fadas. O casamento foi, aliás, anunciado como uma verdadeira história dos livros, já que ela era uma plebeia australiana.

Os materiais incluem cetim de marfim duquesa com madrepérolas forrados de organza de seda. Outro exemplo ainda mais moderno é o do vestido da princesa herdeira da Suécia, Victoria. O mesmo decote em barco foi usado por ela e o designer é o sueco PärEngsheden. Ele foi elaborado em seda duquesa acetinada na cor creme. As mangas são mais curtas, perfeitas para os dias mais quentes. A cauda tem cinco metros e na parte superior há um lindo detalhe nas costas.

Sofia, da Suécia

Para as mais jovens, um vestido leve e cheio de beleza. Ele combina muito com a própria princesa Sofia Hellqvist e foi assinado por Ida Sjöstedt no casamento em 2015. A cerimônia foi realizada no Palácio de Estocolmo. A princesa tinha apenas 30 anos.

O modelo é clássico, mas sem perder a jovialidade e deixando para trás seu passado de plebeia. O decote escolhido tem forma de “V” e deixou o rosto em primeiro plano. O vestido é leve e serve de inspiração para muitas mulheres. O véu é bordado à mão com aplicação de rendas. A tiara de diamantes e esmeraldas foi uma oferta dos reis da Suécia. As rendas seguem até as mangas, que são longas e perfeitas para quem deseja apostar no máximo de elegância.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.