05/02/2016 às 11h13min - Atualizada em 05/02/2016 às 11h13min

Leões Unidos da 119 resgatam a história de Moisés no Carnaval 2016

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Na semana passada o Jornal da Economia falou sobre como será o desfileda Santa Quitéria. Nesta semana você vai saber um pouco mais da Escola de Samba Leões Unidos da 119que levará um tema de forte cunho religioso para o Carnaval em 2016. Com o tema Moises, os carnavalescos levarão a história do personagem bíblico para a avenida, retratando diversos momentos da vida desta figura tão conhecida e cultuada em diversas religiões do mundo.

Segundo o presidente da escola, Joberto Alves, a construção do tema para este ano passou por diversas transformações. Inicialmente a escola pretendia falar sobre a paz e até chegou a buscar inspiração em um bonito desfile da escola carioca Mangueira, em 2002, que abordou o mesmo tema focada nos 10 mandamentos. A forma como a escola tratou o tema agradou a Leões que preferiu focar na figura de Moises para também mostrar o tema. “Nestes tempos de violência é importante que preguemos a paz, assim como Moises fez em determinados momentos de sua vida, e nada melhor do que levar esta mensagem para uma avenida cheia de pessoas”, completa.

Para isso a Leões entra na avenida com 12 alas que falam sobre o tema, além de quatro carros alegóricos e um contingente de aproximadamente 280 integrantes, que farão a festa no desfile são-roquense.

Campeã do Carnaval de São Roque em 2015, o presidente Joberto Alvesfala que lamenta o fato de apenas duas escolas estarem presentes no desfile, mas que isso não diminui a responsabilidade e que entrará na avenida para defender o título como se estivesse competindo com outras 10 escolas.

“O carnaval é uma festa popular e nós sentimos que as pessoas estão ansiosas para ir para a avenida. Ver a população gostar dos desfiles e apreciar o resultado de um ano do nosso trabalho é uma grande satisfação”, afirma o Presidente da Leões.

Preparação para o grande dia

Antes de desfilarem na avenida, Leões Unidos da 119 e Unidos da Estação Santa Quitéria, agendaram  um ensaio técnico na noite de quinta-feira (04), na Avenida Bandeirantes, mesmo local onde irão desfilar no dia 7 de fevereiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.