29/01/2016 às 23h30min - Atualizada em 29/01/2016 às 23h30min

Psiu Clínica amplia linha de produtos com lançamento Luz na Porta

Sistema de comunicação visual sem fio passa a oferecer nova opção para clínicas e hospitais

Da redação Foto: divulgação
Da redação Foto: divulgação

O Psiu Clínica, sistema de comunicação visual sem fio desenvolvido para aprimorar o atendimento a pacientes em clínicas, instituições de longa permanência para idosos e hospitais, ampliou sua linha de equipamentos com o lançamento do produto Luz na Porta.

O sistema, que inicialmente contava com campainhas sem fio para o paciente chamar o atendimento apertando um botão do transmissor localizado ao lado de sua cama (exibindo o chamado em um painel de LED localizado em local de fácil visualização no Posto de Enfermagem), agora oferece também a opção de uma sinaleira de porta, que é instalada acima da porta de cada quarto ou de cada leito, para indicar o chamado feito à equipe de enfermagem, ou a presença de enfermeiro no quarto. Uma luz branca sinaliza um chamado à equipe de enfermagem e uma luz azul indica a necessidade da presença de um médico. Neste caso, quando a enfermeira chega ao local, se precisar de ajuda médica, poderá fazer este chamado pela campanhia. Além da luz acesa, o chamado permanece sendo registrado no painel.

Segundo José Rubens Almeida, criador do Psiu, o acréscimo do lançamento Luz na Porta ao sistema Psiu Clinica aprimora o sistema pois agiliza ainda mais o atendimento, permitindo que uma enfermeira passando pelo corredor atenda prontamente o chamado, ao ver a luz acesa, antes mesmo de retornar ao Posto de Enfermagem.

Almeida ressalta que, com a ampliação dos equipamentos oferecidos pelo sistema, o Psiu Clínica pode atender a demanda de hospitais quanto à instalação da sinaleira de porta em todos os quartos, determinação da Anvisa, de forma prática e ágil. De acordo com o empresário, assim como os transmissores com campainhas e os painéis de LED, as luzes acima das portas também são instaladas sem fio, o que consiste em uma vantagem em relação aos sistemas de campainhas fixos, que necessitam de obras para quebrar paredes e viabilizar a instalação de toda a fiação necessária. "Funcionando totalmente sem fio, o sistema Psiu Clínica, incluindo a Luz na Porta, tem custo mais baixo (até 50% menor do que o custo dos tradicionais sistemas com fio), instalação mais rápida e manutenção simplificada", reforça Almeida.

Inicialmente desenvolvido para agilizar o atendimento a clientes em bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes, criado com o nome Psiu Garçom, atualmente, o Psiu também possui produtos específicos para as áreas de saúde, indústria, eventos, academias de musculação, entre outros. “O Psiu é alvo de constantes estudos, buscando novas aplicações e utilizações para atender as demandas específicas de cada segmento”, explica Almeida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.