29/01/2016 às 18h06min - Atualizada em 29/01/2016 às 18h06min

Assembléia decide que funcionários públicos continuarão buscando reajuste de 11%

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa

A assembléia realizada pelos  funcionários públicos de São Roque, ocorrida na tarde desta sexta-feira (29), no Paço Municipal, rejeitou as propostas de reajuste apresentadas pela Prefeitura Municipal e decidiu que os servidores continuarão a lutar por um reajustamento de 11% em seus salários.

A busca pelo reajuste salarial ocorre desde o início deste ano, quando a Câmara dos Vereadores rejeitou, com o apoio dos servidores públicos, o Projeto de Lei do Executivo que estabelecia um reajuste de 5%. Desde então, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, Força Sindical e membros da Prefeitura de São Roque encontraram-se em duas ocasiões para debaterem um possível reajustamento, porém não houve entendimento entre as partes. 

Assim, a assembléia foi convocada para que as propostas da prefeitura pudessem ser discutidas abertamente entre os servidores públicos. As propostas apresentadas podem ser vistas abaixo, sendo que as quatro primeiras foram estabelecidas pela prefeitura e a última é a pleiteada pelo Sindicato dos Servidores Públicos.

(GMA - Gratificação Mensal de Assiduidade)

A decisão deveria ocorrer por uma votação em cédula a ser realizada durante a assembléia, porém no último momento foi decidido que o resultado seria decidido por aclamação e por maioria esmagadora, foi decidido que os servidores continuarão pleiteando o reajuste de 11%.

Com a resolução, um documento será enviado a Prefeitura de São Roque oficializando a decisão dos servidores, que aguardarão uma resposta do Executivo.

Aguarde mais detalhes sobre o caso em breve. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.