29/01/2016 às 10h06min - Atualizada em 29/01/2016 às 10h06min

Estação Unidos da Santa Quitéria levará magia do teatro para a avenida

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A escola de samba Estação Unidos da Santa Quitéria, levará o mundo mágico da interpretação para a avenida de São Roque, durante seu desfile no dia 7 de fevereiro. Com o tema Teatro: a arte de representar, a escola pretende encantar os amantes do carnaval com uma grande apresentação, apesar dos diversos problemas financeiros enfrentados pelas escolas de samba municipais recentemente.

O coreógrafo da escola e autor do samba enredo deste ano, Vinicius Lombardi Tanzi, fala que levar o tema para a avenida sempre foi um desejo antigo e que agora será realizado. “Não falamos apenas sobre o que é teatro, mas também contamos um pouco da sua história, desde o seu surgimento na Grécia antiga até os dias de hoje”, completa. Para representar este tema na avenida a escola entrará com quatro carros alegóricos, além de oito alas que tratam especificamente do tema, o que com as alas adicionais eleva o número total para 11. Ao todo e aproximadamente 300 integrantes devem desfilar na avenida.

Única escola até o momento a confirmar sua presença na avenida, a Santa Quitéria luta para apresentar uma grande festa, apesar dos diversos problemas devido a falta de verba em decorrência da prorrogação do Projeto de Lei n°002-E, que concede verba de R$24.500 as Escolas de Samba de São Roque. “É muito triste. Nos sentimos lesados, pois é um evento que já faz parte do calendário turístico da cidade e que foi tombado como patrimônio municipal no ano passado por votação unanime dos vereadores. É uma situação que prejudica o povo e principalmente quem trabalha durante todo o ano para levar o melhor carnaval possível para a avenida”, completa, o presidente da escola Marquinhos da Fanfarra.

Marquinhos fala que a verba é um complemento importante e necessário principalmente na última etapa da preparação do carnaval, sendo usada entre outras coisas, no acabamento de fantasias e dos carros alegóricos. Entretanto, o presidente fala que em decorrência deste cenário complicado pelo qual passa o carnaval são-roquense, a escola levará samba e palavras de protesto para a avenida. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.