25/01/2016 às 10h52min - Atualizada em 25/01/2016 às 10h52min

Programa Mulheres de Peito traz carreta de mamografia para Cotia

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Diversos são os motivos pelos quais as mulheres devem realizar exames de prevenção ao câncer de mama. Incorporar hábitos e comportamentos no dia-a-dia pode garantir um diagnóstico precoce, o que resultará em um melhor prognóstico. Para facilitar o acesso aos exames, a Secretaria Municipal de Saúde traz de forma pioneira para Cotia o Programa Mulheres de Peito. Idealizada pelo Governo do Estado de São Paulo, a ação trará para a cidade durante o mês de fevereiro a carreta-móvel da mamografia, que atenderá tanto a demanda reprimida quando a espontânea.

De acordo com Reinaldo de Oliveira, secretário de Saúde, a expectativa de atendimento deve chegar a aproximadamente 1000 pessoas. “Trabalharemos com uma média de 50 atendimentos nos dias de semana e 25 nos finais de semana, divididos entre os agendados e os espontâneos. O programa é aberto a todas as mulheres a partir dos 35 anos”, explicou.

A iniciativa é voltada para mulheres a partir dos 35 anos; estas deverão comparecer com pedido médico, RG e cartão do SUS. Para aquelas com idade acima dos 50, não há necessidade do pedido, apenas RG e SUS. A carreta estacionará em frente à Prefeitura a partir do dia 1º de fevereiro e ficará até o dia 29, atendendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

 

Programa Mulheres de Peito

Data: de 01 a 29/02

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Local: Av. Professor Manoel José Pedroso, 1347, Jd Nomura, em frente à Prefeitura de Cotia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.