22/01/2016 às 15h33min - Atualizada em 22/01/2016 às 15h33min

Corações Unidos de SJN emite nota informando sua saída do carnaval 2016

- Foto: Arquivo JE
- Foto: Arquivo JE

Em nota a GREES Corações Unidos de São João Novo vem comunicar que não irá participar do Desfile das Escolas de Samba de São Roque, por entender que o carnaval em nossa cidade tem que ser tratado com mais seriedade e respeito, até por ser considerado à segunda maior festa popular do município. O carnaval não deve servir como um joguete político, uma briga do legislativo contra o executivo, como que presenciamos na Sessão Extraordinária do dia 09/01/16.

Essa negativa dos vereadores  (Toco, Maurinho Góes, Etelvino, Donizete Carteiro, Gonzaga, Guto Issa e Marreiro, à 29 dias do carnaval, é o  principal motivo da nossa agremiação não participar do carnaval 2016, visto que é um desrespeito com as agremiações, já que os mesmos à alguns meses votaram o tombamento do samba e dos desfiles das Escolas de Samba como patrimônio Cultural histórico, artístico e paisagísticos de São Roque, ou seja, uma votação contraditória a outra. O que será que esta acontecendo com os nossos vereadores? Os mesmos votaram esse mesmo valor no ano anterior.

É triste saber que a verba do carnaval vem no Orçamento da Cultura para 2016 e que todos sabem disso. O mais complicado é que até o dia 21/01/16 até as 17h  ainda não havia uma definição sobre o carnaval, que pode ser realizado no dia 07/02/16, ou seja, à 17 dias do Carnaval. Espero que nossa comunidade e a população de São Roque nos perdoe por não desfilarmos neste ano. Espero que entendam nossa atitude, feita em prol do carnaval e que busca um carnaval melhor para os outros anos, respeitando toda população da nossa cidade, que merece sempre o melhor.

 

                   A  Diretoria


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.