22/01/2016 às 11h25min - Atualizada em 22/01/2016 às 11h25min

Polícia Civil prende marginais por sequestro e tentativa de latrocínio em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Divulgação/PM
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Divulgação/PM

A Polícia Civil de São Roque prendeu nesta quarta e quinta-feira (20 e 21) um grupo pelo sequestro e tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) de um homem, ocorrido na noite de terça-feira (19). Segundo os policiais, tomaram conhecimento da ocorrência quando a família da vítima procurou a Delegacia Municipal para comunicar o sequestro, alegando que foram informadas do ocorrido por um amigo da vítima, que estava com ele no momento em que o homem foi levado.

Agindo rapidamente, policiais procuraram o amigo da vítima para entender o ocorrido. A testemunha informou que os dois estavam bebendo em um bar na região de Mailasqui quando foram abordados por duas mulheres, identificadas posteriormente como Damires Lourdes e Ana Carolina Silveira. Depois de algumas bebidas, uma das mulheres sugeriu que os quatro fossem para outro local e assim, ambos embarcaram no carro da vítima e seguiram por um caminho indicado pelas garotas.

Ao chegarem em um determinado local os ocupantes foram surpreendidos por dois homem encapuzados, que teriam empurrado o amigo da vítima para fora do carro e fugido do local, sequestrando o homem. A testemunha também afirmou que conhecia Damires e após fornecer o seu endereço, os policiais partiram em busca das mulheres, mas somente as encontraram quando as duas se apresentaram na Delegacia, alegando que também tinham sido assaltadas pelos marginais. “Levamos as duas para serem interrogadas e elas afirmaram que também tinham sido roubadas, mas agora sabemos que elas usaram esta tática apenas para tentar desviar as suspeitas de que elas estavam envolvidas no caso”, afirmou o investigador de polícia Anderson Góes. Além de Anderson, a equipe civil responsável pela investigação foi composta pelos policiais Ivan, Szabo, Fernando e Vinicius, além do Delegado titular, Dr Marcelo Sampaio Pontes.

Entretanto, enquanto a Polícia Civil conversava com as moças, a vítima do sequestro foi encontrada e levada para a Santa Casa. O homem se encontrava muito machucado, mas conseguiu falar o que havia ocorrido às autoridades, que o procuraram no hospital para obter informações sobre o caso. Segundo ele, após ser levado pelos criminosos em seu próprio carro, ele foi colocado em um porta malas e transportado para outro local, onde foi amarrado com uma camisa e brutalmente agredido pelos criminosos, que exigiam dinheiro e senhas de cartão de crédito. A vítima afirma que chegou a desmaiar em alguns momentos, mas lembra de ter ouvido Ana Carolina dizer aos criminosos que parassem de agredi-lo.

O homem afirmou que após desmaiar, acordou e ao olhar e com calma reconheceu que estava na Estrada Taipas de Pedra, no bairro Alto da Serra, na região rural de São Roque. Como conhecia um amigo no local, foi até a casa dele, onde foi levado para a Santa Casa, e aguardava uma possível transferência até para o Hospital Regional de Sorocaba, por conta da gravidade dos seus ferimentos, o que acabou não sendo necessário. Além do carro, o homem também teve seu celular e carteira roubados.

 

Mulheres confessam a participação no crime

Assim, a polícia descobriu que pelo menos uma das mulheres estava no local do crime e ao confrontá-las com a versão das vítimas, as duas confessaram que participaram do crime, indicando mais seis homens que também teriam envolvimento no caso. A polícia seguiu procurando pelos suspeitos e conseguiu apreender três deles, um homem identificado como Romário de Sousa (vulgo Neymar) e mais dois menores, entretanto um dos rapazes teve um envolvimento tão pequeno no caso que foi classificado como testemunha e assim, apenas as duas mulheres e os dois homens foram detidos em um primeiro momento.

Dando prosseguimento com as investigações, a Polícia Civil conseguiu prender mais três envolvidos no caso, identificados como Elton da Silva, Kauê Cesar e Alexsandro Felipe. O carro roubado no sequestro também tem foi recuperado e estava escondido numa chácara e provavelmente iria para um desmanche.

Em conversa com o filho da vítima, este nos disse que seu pai já recebeu alta e passa bem. “O susto já passou, mas gostaria de agradecer a Polícia Civil e Militar pelo apoio e trabalho impecável em prender os culpados em tão pouco tempo”, completa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.