17/12/2015 às 10h32min - Atualizada em 17/12/2015 às 10h32min

Estudantes protestam contra demissões na FAC São Roque

Da Redação: Alan Vianni - Fotos: Alan Vianni
Da Redação: Alan Vianni - Fotos: Alan Vianni

Na noite de quarta-feira, 16, alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da instituição de ensino FAC São Roque, promoveram uma manifestação em frente ao prédio da faculdade, localizado na Rua Sotero de Sousa, no centro de São Roque.

Os alunos questionam a instituição, sobre a demissão e troca de alguns professores, que foi realizada na semana passada. Os estudantes reclamam também,  que as demissões dos professores coincidiram com as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), alguns alunos não puderam apresentar seus trabalhos.

 “A FAC São Roque demitiu os melhores professores que tínhamos. Peças fundamentais para que os alunos dos cursos de Contábeis e Administração permaneçam na instituição, que já está bem fraca de professores. Sendo assim, iremos reunir todas as turmas dos cursos citados e pediremos em nome dos professores Edgard S. Teixeira e Natasha Young Buesa [...] Estamos pedindo em nome da educação, caso contrário nossas turmas não irão realizar a rematrícula e sim, pedir transferência para outra instituição”, comentou a aluna Karolinne Carrara através de um e-mail enviado à redação do Jornal da Economia.

Mesmo com a demissão de alguns docentes, as aulas na FAC São Roque continuam normalmente. A faculdade diz que a troca de professores não interferiu na grade estudantil.

Os mais de 50 alunos que participaram da manifestação, bloquearam uma das faixas da rua em frente à faculdade, alguns levavam cartazes com palavras de ordem, pedindo mais respeito com os alunos.

A reitoria da FAC São Roque se reuniu com seis alunos que estavam na manifestação, para ouvir suas reivindicações, após a reunião, as aulas dos cursos de Administração e Ciências Contábeis aconteceram normalmente.

Em nota enviada a redação do Jornal da Economia, a FAC São Roque explicou que as medidas tomadas, são para a melhoria do atendimento ao aluno.

“A FAC São Roque ressaltou que sempre busca a melhoria do atendimento ao aluno e da constituição de um corpo docente com qualificação na formação acadêmica e experiência profissional. Este trabalho vem se refletindo pela constante aumento das notas obtidas pelos alunos nas avaliações do Ministério da Educação e na empregabilidade destes egressos pelo Mercado de Trabalho”, diz a nota.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.