11/12/2015 às 10h53min - Atualizada em 11/12/2015 às 10h53min

Alunos do SESI recebem Moção na Câmara por Projeto “Luz de Lixo”

Texto e Foto: Divulgação
Texto e Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, 07, durante a Sessão da Câmara, o vereador Guto Issa entregou Moção de Congratulações a um grupo de alunos do 7° ano do Ensino Fundamental da escola SESI – São Roque, pelo projeto “Luz de Lixo”, desenvolvido por eles para o 7° Torneio de Robótica do SESI – SP, cujo tema deste ano foi “Trash Treck”.

“Talvez um dos maiores desafios da sociedade moderna seja a relação com o lixo que produz e esses jovens foram brilhantes neste projeto, propondo que o gás metano liberado pelo lixo orgânico seja reaproveitado para geração de energia elétrica. Desta forma, pensaram em instalar nos apartamentos, três tubos coletores de lixo onde no primeiro deposita-se o lixo orgânico que vai para um biodigestor para se decompor e gerar gás metano que será reaproveitado na forma de energia elétrica, no segundo são depositados os resíduos inaproveitáveis que serão destinados a um incinerador evitando que sejam depositados em aterros ou lixões, e um terceiro tubo onde são depositados os resíduos recicláveis que serão destinados a uma cooperativa de reciclagem”, explica Guto.

O Projeto “Luz de Lixo”, foi criado pelos alunos Gabriela Miloca, Giovanna Valentim, Juliana Dias, Lívia Maria, Léo Henrique e Matheus Victor, com a orientação técnica de Josué Alves Corrêa, mentoria de Priscila Diniz Lagoa Alves Corrêa e apoio da diretora do Colégio SESI, Elaine Cristina Andrade de Lima

“Fico feliz em ver que o tema meio ambiente e sustentabilidade está cada vez mais presente nas escolas. Meu desejo é que todas as instituições de ensino motivem e conscientizem seus alunos para que se tornem adultos responsáveis pelo planeta que habitam e, neste sentido, acredito na importância de reconhecer estas atitudes também pelo Poder Público, como fiz através desta Moção, por exemplo”, encerra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.