09/12/2015 às 15h59min - Atualizada em 09/12/2015 às 15h59min

Spotify pode disponibilizar faixas exclusivas para assinantes

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

Segundo informações do Wall Street Journal, o serviço musical Spotify está estudando a possibilidade de implementar um sistema de músicas exclusivas para os seus assinantes, o que faria com que algumas faixas musicais só pudessem ser acessadas pelas pessoas que pagam pelo serviço.

Atualmente o Spotify utiliza um sistema de assinaturas gratuitas, que usa faixas intercaladas por propagandas. O programa atualmente conta com aproximadamente 20 milhões de assinantes, que não precisam ouvir os comerciais, entretanto o público pagante ainda é pequeno se comparado aos 70 milhões de usuários que atualmente utilizam o serviço musicais.

A decisão não seria apenas um meio de aumentar a rentabilidade do serviço, mas também de impedir que outros artistas sigam o exemplo da Taylor Swift, que recentemente retirou sua discografia do aplicativo alegando que o serviço não pagaria o suficiente por suas musicas. A cantora não foi a primeira a reclamar do valor pago pelo aplicativo pelas músicas em seu catálogo, embora a empresa afirme que atualmente empresa paga quase 70% de toda a sua receita aos cantores que possuem músicas no serviço de streaming. Os outros 30% serviriam para arcar com os custos da estrutura, com a força de trabalho e o lucro da empresa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.