04/12/2015 às 16h16min - Atualizada em 04/12/2015 às 16h16min

? Comece 2016 estudando sem sair de casa

? Ambiente online oferece opções de cursos em todas as áreas

Da redação Foto: iStock
Da redação Foto: iStock

Não é segredo para ninguém que a educação ajuda a se posicionar no mercado de trabalho. Porém, para quem já trabalha ou quer trocar de profissão, frequentar os bancos escolares pode não ser tão simples, em virtude da rotina atribulada. Em meio a isso é que surgiu a modalidade EAD (Educação a Distância).

 

Na prática, estudar com a ajuda da internet tem o mesmo efeito que as salas de aula, mas de maneira mais autônoma e independente. Em um curso online, é o aluno quem faz os próprios horários, quando tem maior disponibilidade. Apesar disso, o professor responsável pela matéria também pode ser consultado para tirar dúvidas.

 

O Ministério da Educação já reconhece a EAD em diversas instituições. E, por isso, é importante saber se a escola possui renome para oferecer os curso desta natureza. Há desde aulas de idiomas online até graduações completas e cursos de extensão que ajudam a incrementar o currículo.

 

Graduação

Nos cursos de graduação, o aluno só precisa ir à universidade uma ou duas vezes por semana. As provas e exames também são realizados presencialmente.

 

Para obter o melhor desempenho na graduação EAD, é necessário que o aluno tenha a consciência de que ele é, mais do que nunca, o único responsável pelo conhecimento que adquire. Assim, se ele adiar o estudo em casa ou deixar para a última hora poderá não entender bem a matéria e terá dificuldades em se desenvolver no trabalho.

 

Os vídeos e apostilas da graduação EAD costumam ficar disponíveis no site da instituição, sendo que apenas os matriculados têm acesso. O conteúdo é o mesmo dado para os alunos presenciais, e os estudantes EAD têm total liberdade para tirar dúvidas e visitar a universidade.

 

Como a internet, é atualmente a grande biblioteca mundial, está cada vez mais fácil encontrar conteúdo de qualidade, livros e artigos de jornais, para auxiliar nos estudos. Em virtude dessa praticidade e liberdade de estudar quando puder, a EAD tem se tornado mais popular a cada ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.