27/11/2015 às 11h34min - Atualizada em 27/11/2015 às 11h34min

Falta de drenagem transforma rua em lamaçal no bairro Guaçu

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Márcio Aurélio
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Márcio Aurélio

Moradores da Rua do Condor, no bairro Guaçu, tem enfrentado problemas com as fortes chuvas e a falta de drenagem. Com as precipitações, um grande volume de água desce para a rua das encostas, levando lama e transtornos para os moradores, que passam a ter dificuldade em circular pelo local.

Segundo os moradores, as chuvas sempre trouxeram uma corrente de água à rua, porém esta vinha em pouca quantidade e era limpa, entretanto, há aproximadamente três meses,  diversas construções tiveram início em loteamentos localizados nas ruas acima do lugar. De acordo com os residentes da rua as obras dos loteamentos deram início ao problema, que se torna ainda mais grave com as fortes chuvas que atingiram a cidade recentemente. A terra trazida pelas chuvas entupiu as bocas de lobo e com a falta de um sistema de drenagem de água satisfatório o resultado é desastroso.  “A rua fica parecendo um córrego quando chove forte”, afirmou o caseiro Genival dos Santos.

A água acumulada na rua impossibilita que os veículos circulem e às vezes é preciso esperar até um dia para que a água evapore e seja absorvida pelo solo. Mas com o fim da água, vem o lamaçal e as pedras trazidas por elas, o que dificulta a passagem dos carros.

Um dos que mais sofrem com o problema  é o morador  Marcio Aurélio, que reside no exato ponto em que a água desce da encosta. Ao relatar sobre sua situação  nos mostrou imagens e vídeos de sua casa nos dias de chuva e as imagens são impressionantes, mostrando a formação de um pequeno “riacho” que desce pelo seu quintal, vindo dos terrenos de cima e indo em direção a rua. Marcio relata que a situação é insustentável, pois além da sujeira trazida pela lama, ela também traz riscos a sua família e a população.  “Nós não queremos arrumar encrenca com ninguém, mas a situação não pode ficar assim”, completa.

O Jornal da Economia entrou em contato com a Prefeitura de São Roque, para questionar a administração local sobre o problema. A Administração Municipal informou que tem conhecimento do caso e esclarece que o Departamento de Obras realizará nos próximos dias algumas ações na Rua do Condor no sentido de minimizar o problema. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.