27/11/2015 às 11h08min - Atualizada em 27/11/2015 às 11h08min

Projeto Karatekinha leva Presidente da ACEPPA do Brasil à escola de São Roque

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Cumprindo a tarefa de divulgar a programação do final desse ano letivo, o presidente da ACEPPA do Brasil, Kazurô Nakashima, e o Diretor de Relações Institucionais, Guaracy Fernandes, estiveram na EMEF Prof.ª Maria José Ferraz Schoenacker, para passar as informações.

Recebidos com muito carinho e cordialidade, pela diretora Laís Maria da Silva Brandão, e Coordenadora Pedagógica Isabel, que permitiram que as aulas fossem interrompidas por alguns minutos, Kazurô e Guaracy, acompanhados pela secretária Angélica, puderam conversar com os alunos, de sala em sala.

O assunto principal com as crianças foi que o Complexo Central do Projeto Karatekinha permanecerá aberto durante as férias escolares, para que eles possam utilizar suas dependências. O local dispõe de vários atrativos, como: cama elástica, videogames, mini quadra de basquete, tênis de mesa, biblioteca, espaço musical, com violões, guitarras, baixo, bateria eletrônica etc. Aos alunos que normalmente frequentam o Complexo são fornecidas refeições, frutas, além de vales transportes para retornarem ao lar e para voltarem ao Complexo no dia seguinte.

Nas outras EMEFs as aulas de karatê são ministradas por outros professores, que deverão também percorrer suas salas de aulas, informando o procedimento e fixando cartazes em pontos visíveis.Há que se ressaltar que todos esses professorestambém foram alunos de EMEFs, educados e formados pelo ProjetoKaratekinha e agora, profissionais, recebem seus salários como cidadãos.

O Projeto Karatekinha, em parceria com a Prefeitura de São Roque, ministra aulas de karatê em oito EMEFs, e com o patrocínio da CCR-ViaOeste no município de Mairinque, em duas escolas estaduais e uma municipal.

Com o objetivo de eliminar o tempo ocioso da criança e do adolescente, afastando-os, cada vez mais, do uso de entorpecentes, do álcool, do tabagismo, das más companhias e da criminalidade, o Projeto Karatekinha tem a função de alertar, repreender, orientar e afastar as crianças e adolescentes desses males, orientando-os para uma vida digna e saudável.

Agradecimentos da semana:
Zoom Assistência Técnica, Floricultura Florisbel, Materiais de Construção Garcia Sadler, Gold Copy& Design, J. Leiva – Cultura e Esporte, Sams Club, Magaly Ruiz, Magda Sandra Miguel, Sandra Maria de Camargo e Emerson Zanotta.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.