27/11/2015 às 10h37min - Atualizada em 27/11/2015 às 10h37min

Prefeitura de São Roque da continuidade ao novo processo licitatório da reforma do telhado e piso dos salões da Brasital

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque, por meio dos departamentos de Cultura e Planejamento, com apoio da direção do COMPREHA - Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural de São Roque, deu sequência nesta sexta-feira, aos trâmites, para o novo processo licitatório, que visa a contratação de uma empresa, para a realização das obras de reforma do telhado e piso, dos salões principais do CECT Brasital. A iniciativa, visa ainda, colaborar com a revitalização da Biblioteca Municipal, localizada abaixo de um dos salões.

Ao longo da reunião, o Arquiteto Paulo Mazzaro, do departamento de Planejamento da Prefeitura, o Chefe da Divisão de Cultura, Ronaldo Pio, e a Arquiteta e Presidente do COMPREHA, Aline de Lucia, definiram os próximos passos, após solicitação do Prefeito Daniel, que durante evento na manhã de segunda-feira, dia 16, fez o anúncio desta importante obra para a cidade.

Os recursos para a reforma, são oriundos do DADE – Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias Turísticas, e só podem ser utilizados, para obras de melhoria na infra-estrutura turística dos municípios. O Prefeito Daniel conseguiu a aprovação do recurso, junto ao Governador Geraldo Alckmin, após assinatura de convênio no Palácio dos Bandeirantes.

Exigências com o tombamento:

Com a oficialização recente do tombamento da Brasital, o CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico e Estado, solicitou que algumas exigências, constassem no edital, destacando que em hipótese alguma, durante essa reforma, algo seja destruído, demolido ou mutilado sem prévia autorização do CONDEPHAAT. Com isso, a Prefeitura preparou um novo edital em atendimento a legislação vigente.

Prefeitura seguirá buscando melhorias para a Brasital:

A Prefeitura lamenta a postura de alguns veículos de comunicação, que antes de publicarem uma matéria, não procuram conhecer a verdade dos fatos. A Prefeitura em nenhum momento cancelou a reforma da Brasital, apenas lançará um edital com novas solicitações do CONDEPHAAT, visando garantir ainda mais, a integridade do prédio onde está a Brasital.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.