24/11/2015 às 16h09min - Atualizada em 24/11/2015 às 16h09min

Atua Agência completa oito anos com ação publicitária que repercute em várias partes do país

Publicação de mensagens em outdoors foi o ponto de partida e a repercussão alcançou mais de 130 mil pessoas nas redes sociais em menos de uma semana

Da redação
Da redação

Há alguns dias a publicação de dois outdoors instalados lado a lado na Marginal Dom Aguirre causou curiosidade no público que transitou pelo local. Isto porque os dois produtos anunciados, apesar de diferentes, eram ilustrados com a mesma foto, que retratava uma família.

 

Parecia uma simples coincidência, por isso a situação inusitada acabou gerando comentários e até polêmica nas redes sociais. Somente na semana seguinte veio a revelação: tratava-se de uma ação que fez parte da celebração de oito anos da Atua Agência.

 

Para comemorar o aniversário, esta agência publicitária sorocabana havia preparado uma grande campanha usando como referência a criatividade de uma criança de oito anos. Só não contava que a empresa do maior buscador de sites da internet escolheria o mesmo tema para a sua campanha. Em vez de se lamentar, no entanto, a Atua escolheu explorar esta inesperada coincidência para criar uma nova campanha. O tema foi “Atua. Contando 8 anos, mas não contando com a sorte”, e brincou com sua própria “falta de sorte”.

 

“A princípio parecia uma tragédia, mas depois vimos que se tratava de um daqueles momentos de conflito, quando ou desistimos de algo que queremos muito ou vamos em frente e damos a volta por cima”, afirma Carlos Bonassi, diretor da Atua Agência.

 

Na opinião de Carlos, o mercado publicitário é muito dinâmico e apresenta novidades a todo o momento. Isso estimula os profissionais da área a terem flexibilidade e usarem da criatividade para alcançar os seus objetivos.

 

“Estamos muitos felizes com as conquistas obtidas nesses oito anos, que se devem, em grande parte, ao fato de que escolhemos sempre descruzar os braços em vez de apenas cruzar os dedos para ver o que acontece diante de uma situação adversa”, acrescenta André Barros Beldi, também diretor da Atua Agência.


 

Repercussão nacional

Para se ter uma ideia do alcance desta primeira ação, em pouquíssimo tempo uma foto com a imagem dos dois outdoors – publicada por um usuário do Facebook que não tinha nenhum vínculo com a Atua Agência – provocou 2.008 visualizações do hotsite de comemoração dos oito anos da agência. Isto representou  um crescimento de 273% em visualizações deste hotsite em apenas cinco dias, e um aumento de 924% na taxa de engajamento da página no mesmo período. Ao fim desse curto espaço de tempo, o vídeo com a revelação parcial da ação, publicado na semana seguinte, obteve mais de 30 mil visualizações na rede social, com um alcance estimado em cerca de 140 mil pessoas, de várias partes do país.

 

Na última sexta-feira (19) a divulgação de um vídeo no hotsite da agência (http://8anos.atua.ag/) e sua reprodução nas redes sociais conclui a mensagem de aniversário, tratando com muito bom humor a coincidência do mote inicial da campanha.


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