16/11/2015 às 17h15min - Atualizada em 16/11/2015 às 17h15min

Santa Casa interrompe serviço de maternidade

A Santa Casa de São Roque interrompeu os serviços de maternidade realizados no hospital, na sexta-feira (13) . O motivo seria a falta de pediatras no hospital. Segundo Diretor de Saúde Municipal, Sandro Rizzi, a falta de pediatras ocasionou a paralisação nos serviços.

O diretor afirma que o remanejamento das pacientes gestantes da Santa Casa para outras instituições vinha ocorrendo desde segunda-feira passada (9), sendo que as mulheres diagnosticadas com quadros de baixa complexidade são direcionadas para o hospital da cidade de Salto, enquanto as de alta complexidade serão encaminhadas para Itu. “As gestantes que vem para a Santa Casa são avaliadas por um obstetra e, conforme a complexidade de cada caso, a paciente é direcionada a uma das instituições”, completa.

Sandro Rizzi também afirma que o atendimento prestado no Pronto Atendimento e no Convênio da Santa Casa já se encontra normalizado, com exceção de algumas especialidades, como a pediatria. 

Acompanhe em breve mais novidades sobre o caso. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.