10/11/2015 às 15h20min - Atualizada em 10/11/2015 às 15h20min

Polícia Militar divulga resultados de operação “Cidade Segura” no município de Mairinque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação/ PM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação/ PM

A Polícia Militar divulgou os resultados da operação “cidade segura”, realizada no município de Mairinque, no dia 06 de novembro. A ação tinha como objetivo o combate à criminalidade nos bairros com maiores índices criminais, crime organizado e tráficos de Drogas no município. Durante a operação foram realizadas ações de policiamento concomitante com abordagem a pessoas, veículos, bloqueios policiais em pontos variados.

Sob o comando do 1º Tem. PM Harder, um efetivo de 16 policiais, distribuídos em 04 viaturas operacionais e 04 motos, desencadearam diversas ações policiais, tendo como alvo a localização de armas ilegais, drogas ilícitas, indivíduos procurados pela justiça e inibir qualquer ação criminosa. Foram fiscalizados e vistoriados 38 veículos, entre eles 20 motos e 18 carros,  sendo 02 motos recolhidas por estarem em desacordo com as normas vigentes de trânsito, além de 11 veículos autuados por infração de trânsito. Ao todo 55 pessoas foram abordadas e 03 estabelecimentos comerciais foram vistoriados.

Segundo as autoridades, a operação foi considerada de sucesso, tanto no sentido de prevenção da criminalidade, quanto na sensação de segurança que iniciativas como esta trazem a sociedade.

 “O que se deve salientar a população é a importância da comunicação dos delitos através dos canais legais, podendo serem registrados através do Disque Denuncia, 190, CONSEG, e principalmente dos boletins de ocorrência, assim esses registros subsidiam e facilitam o trabalho Policial Militar para desenvolvimento de ações específicas para a preservação da ordem pública na região”, afirma a PM em nota enviada a imprensa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.