10/11/2015 às 11h07min - Atualizada em 10/11/2015 às 11h07min

Mais de 1.000 pessoas participam da 2ª edição da Fatec Run

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

O que não faltou foi ânimo e disposição ?para ?essa galera que mesmo embaixo de chuva, em pleno domingo de manhã?, ? se reuniu no Parque Teresa Maia para enfrentar a caminhada de 4km ou corrida por 6km n?as ruas da Granja Viana.

Ladeira, descida e garra ma?rcaram o ritmo dos atletas amadores e profissionais?. João da Paixão, que é coletor de lixo no muni?cí?pio, fez o melhor tempo da corrida, com 22'?11"?, e subiu no pódio em 1º lugar. “Eu acredito que o mundo pode mudar através do esporte”, disse.

Os participantes da Fatec Run mostraram que o? incentivo ao esporte acontece em qualquer lugar, seja em casa, na escola ou na academia. O Grupo Mulheres com ?Asa sempre se reúne para participar de corridas e eventos com foco na saúde. “A corrida traz ?inúmeros benefícios para o corpo e para a alma. Quando as pessoas me perguntam qual a graça em corre?r, ? eu respondo: corra e depois me diz”, contou Priscila Silva, minutos antes da largada.

O evento? é? organizado pelos alunos da Fatec Cotia, sob a supervisão do coordenador do curso e dos professores da instituição, como parte do processo de formação dos estudantes, e conta com apoio da Prefeitura de Cotia, através da regional da Granja Viana. “Essa é a segunda edição e?, ? desde o começo?, ? contamos com apoio de diversas empresas. A ideia é que essa corrida e caminhada se torne tradição esportiva na cidade”, disse Cristiano Freitas, subsecretário.

Os vereadores Fernando Jão, Rogério Franco, Luis Gustavo Napolitano e Paulinho Lenha, prestigiaram esse evento que une qualidade de vida, incentivo ao esporte e educação. Tanto a Guarda Civil Municipal, quanto os agentes de Trânsito, deram apoio para organização e realização da prova com segurança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.