06/11/2015 às 15h00min - Atualizada em 06/11/2015 às 15h00min

Mairinque sediará o próximo evento musical do Projeto Guri

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

No próximo dia 11, quarta-feira, das 14h às 18h, será realizada em Mairinque a apresentação do evento Em Cena – V Encontro de Bandas de Música e Percussão da Regional Sorocaba, do Projeto Guri, no Centro Municipal de Educação e Cultura (CEMEC).

O evento que é gratuito e aberto ao público, tem o objetivo artístico-pedagógico de promover a troca de experiências entre alunos e educadores do Guri de diversas cidades.

As regiões do estado de São Paulo, onde o programa de educação musical mantém polos de ensino, realizam o evento batizado de Em Cena, no qual turmas de um mesmo instrumento ou disciplina musical se encontram para se apresentarem juntas.

Nessa edição serão mais de 270 alunos das turmas de flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, eufônio, tuba e percussão que mostrarão o que aprenderam em sala de aula, com um repertório que vai do universo erudito ao popular.

Cada polo executará três peças e entre as músicas que o público poderá conferir estão trilhas sonoras de filmes, além de obras de compositores brasileiros, como Villa-Lobos, João Donado e Luiz Bonfá.

Participarão do encontro os polos de ensino das cidades de Mairinque, São Roque (patrocinado pelas empresas EMS e CreditSuisse), Piedade, Araçoiaba da Serra, Iperó, Capela do Alto, Salto, Cerquilho (patrocinado pelas empresas PPE Fios e Cipatex) e Sorocaba.

Projeto Guri

O Projeto Guri em Mairinque existe desde 2007 e atualmente atende 92 alunos, com a coordenação do professor Welligton Mendes. As aulas gratuitas são ministradas na unidade da Escola Livre de Artes da Mairinque no Jardim Cruzeiro com aulas de violão, viola contrabaixo, violoncelo, tuba, trombone, trompete, saxofone, clarinete, flauta, percussão canto e coral.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.