06/10/2015 às 18h01min - Atualizada em 06/10/2015 às 18h01min

Fatecs divulgam resultado de isenção e redução da taxa do Vestibular nesta quarta-feira

Da redação
Da redação

A partir de amanhã, dia 7, a lista dos contemplados com a isenção ou a redução da taxa de inscrição do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2016 estará disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

Além da oferta das seis mil isenções, as Fatecs concederam redução de 50% na taxa de inscrição (de R$ 75,00 para R$ 37,50) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para esta finalidade.

 

Inscrições para o Vestibular

Quem receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição até 11 de novembro – no último dia a inscrição termina às 15 horas – em um único curso de graduação, na Fatec de sua escolha, exclusivamente pela internet. O Manual do Candidato está disponível para download gratuito no site.

O Vestibular para o primeiro semestre de 2016 oferece 15.565 vagas – das quais 2 mil para a modalidade a distância –, distribuídas entre os 72 cursos gratuitos de graduação tecnológica.

 

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.